A E3 Saxo Classic marcará a estreia de Mathieu van der Poel nas clássicas de pavé esta temporada, a segunda corrida do neerlandês em estrada após a Milão-Sanremo, no último sábado. Um teste para o corredor da Alpecin-Deceuninck para a Volta a Flandres e a Paris-Roubaix, os principais objetivos nesta fase da época.

PUB
Beeq

O pai do campeão do mundo de fundo, Adrie van der Poel acredita que o seu filho está em bom momento de forma. “Creio que não se pode dizer que tenha estado mal na Milão-Sanremo. Ele respondeu facilmente ao ataque de Pogacar na primeira vez. Na segunda vez, reduziu a diferença”, disse Adrie van der Poel ao Wielerflits. “Se não estivesse realmente bem não conseguiria reduzir a diferença”.

“Mas a E3 Harelbeke e a Volta a Flandres são corridas diferentes. Além disso, cabe ao responsável pelo desempenho da equipa determinar se é necessário melhorar [ao seu momento de forma] ou se está tudo bem como está”, acrescenta Adrie em relação ao calendário de Van der Poel.

PUB
Giant TCR 2024

“São coisas de que nunca falo com o Mathieu. Ele faz o que lhe compete, o que tem de fazer e o que lhe mandam fazer. Ele também gosta de fazer isso. Estes homens estão apenas ansiosos por voltar a correr”, conclui.

PUB
Beeq

Créditos da imagem: Milão-Sanremo Twitter – https://twitter.com/Milano_Sanremo/status/1768680739845922891/photo/2

Também vais gostar destes!