Wout Van Aert regressou à competição na Volta à Noruega, esta quinta-feira. Depois de quase dois meses de ausência das competições após a grave queda na Através da Flandres, o belga da Visma-Lease a Bike está na corrida nórdica sem grandes expectativas de resultados.

PUB
KTM E-Bikes BTT

Na primeira etapa, o belga cedeu a dois quilómetros da meta, na última subida do percurso, e terminou no 60.º lugar, quase três minutos atrás do seu compatriota e vencedor Thibau Nys (Lidl-Trek).

Em declarações ao HLN após a prova, Van Aert revelou-se satisfeito. “Correu muito bem. Foi uma corrida controlada, o que foi bom para mim. Só o final é que foi bastante agitado”, referiu.

“Queria seguir o ritmo do grupo, pelo menos, até um quilómetro e meio da meta, mas percebi logo que estava no meu limite”, descreveu. “Senti nos pulmões que há muito tempo que não me esforçava tanto”, admitiu Van Aert.

“Claro que gostaria de não ter sofrido, mas sei que tenho de passar por isso. Não é uma sensação normal para mim ver o pelotão escapar daquela maneira, mas sei que faz parte do jogo nesta fase da minha recuperação da melhor forma”, acrescenta.

E conclui: “E uma etapa mais difícil espera-me amanhã [sexta-feira]. Veremos quanto tempo aguento. Espero melhorar nos próximos dias, não sofri na bicicleta devido às lesões, por isso espero recuperar bem entre as etapas, embora a próxima já tenha uma subida mais complicada”.


Crédito da imagem: Visma-Lease a Bike Twitter – https://x.com/vismaleaseabike/status/1793642269951868998/photo/1

PUB
Orbea Genius Dealers

Também vais gostar destes!