Wout van Aert perdeu a E3 Saxo Classic, na sexta-feira, devido a uma queda totalmente da sua responsabilidade. O belga da Visma-lease a Bike mostrou estar à altura do seu arquirrival Mathieu van der Poel (Alpecin-Deceuninck), mas cometeu um erro ou foi apenas e só vítima de um acidente de corrida num troço de pavé húmido e viu por terra as possibilidades de conquistar a terceira vitória consecutiva na clássica da Flandres.

PUB
KTM E-Bikes BTT

No final, contentou-se com o terceiro lugar, atrás de MVDP, e do compatriota Jasper Stuyven (Lidl-Trek), que o alcançou após ter ficado esgotado na perseguição a fundo ao neerlandês campeão do mundo. Sem sucesso.

De facto, a queda na entrada de Paterberg foi o momento decisivo da corrida. “Foi uma queda estúpida, a culpa é minha. Estava na berma, na parte da valeta, e quis ultrapassar Stefan Kung antes da parte íngreme, mas cometi um erro ao voltar para o empedrado. A partir daí, toda a corrida mudou para mim”, confidencia o líder da Visma ao microfone da RTBF.

Parecendo em dificuldade durante o primeiro ataque de Mathieu van der Poel, ocorrido a 80 quilómetros da chegada, no Taaienberg, Wout van Aert deu, depois, a sensação de subir de nível, esteve perto de conseguir alcançar o neerlandês. Até que começou a acusar a fadiga e a perder força…

“Senti-me bem, estava na corrida. Tinha conseguido acompanhar alguns ataques do Mathieu [van der Poel], que era o meu plano. Estava tudo a correr muito bem até ao Paterberg…”, explica o belga, que sofreu muito no final. “Estava exausto no final, mas com a queda e a perseguição que se seguiu, não é muito surpreendente. Depois de hesitar um pouco, fiz realmente um grande esforço mo Old Kwaremont porque senti-me bem. Cheguei a avistar de perto o Mathieu, mas ele esteve mais forte do que na Karnemelkbeekstraat, e depois disso tudo acabou”, conclui Wout van Aert, que devido à queda ficou um pouco dorido na anca e numa mão.

PUB
Giant TCR 2024

Crédito da imagem: Visma-Lease a Bike Twitter – https://twitter.com/vismaleaseabike/status/1771203375410946421/photo/1

Também vais gostar destes!