Wout van Aert regressou às estradas da Flandres após a sua grave queda na última temporada na clássica Através da Flandres, que lhe custou a sua participação na Paris-Roubaix, na Volta a Flandres… e no Giro.

PUB
Specialized Levo

O belga e vários companheiros de equipa na Visma-Lease a Bike reconheceram diversas subidas de pavé frequentemente utilizadas durante as clássicas da primavera, às quais Van Aert pretenderá voltar em 2025.

Wout van Aert tornou público o treino na sua conta no Strava, intitulando-o de “percurso de tudo o que é belo”. Durante esta ‘pedalada’, o belga e os outros corredores da equipa neerlandesa que o acompanharam percorreram alguns ‘bergs’ famosos, com o Wolvenberg, Molenberg, Valkenberg, Oude Kwaremont e o Paterberg.

No entanto, foi a ligação a Kanarieberg que se destacou no percurso publicado por Van Aert, pois foi nessa estrada larga e rápida, antes do início dessa subida, que o corredor da Visma foi vítima de violenta queda em março, fraturando uma clavícula e várias costelas.

PUB
Nova BH Lyns SLS 2025

Van Aert continuará os treinos durante as próximas semanas e tem previsto o regresso ao ciclocrosse apenas no final de dezembro.


Crédito da imagens: Visma Lease a Bike Twitter  – https://x.com/vismaleaseabike/status/1861350855762477334/photo/3

Também vais gostar destes!