Wout Van Aert prepara-se para iniciar mais uma temporada de ciclocrosse, mas já aponta aos objetivos na época de 2022 de estrada. O belga da Jumbo-Visma assume a pretensão de lutar pela camisola verde no Tour de França, que tem visado nos últimos dois anos, mas sem se empenhar verdadeiramente na conquista da prestigiada camisola verde.

PUB
Prototype

“No próximo ano, quero mesmo a camisa verde do Tour”, disse Wout Van Aert em entrevista ao jornal Het Laatste Nieuws. “Para isso, desenvolveremos um plano que se encaixa numa estratégia mais ampla da equipa. Ou seja, o meu objetivo da camisola verde não fará de mim um elemento sem compromissos na Jumbo-Visma, enquanto os outros seis estão concentrados em apoio o Primoz [Roglic]. No entanto, a minha ideia é esta: se estiver de verde, espero que a equipa me apoie para defendê-la”, revelou o belga.

“Vencedor de seis etapas do Tour em três edições (uma em 2019, duas em 2020 e três em 2021), Van Aert terminou por duas vezes em quinto lugar na classificação por pontos.

Também vais gostar destes!