Um dos nossos vídeos da semana, neste caso trazido pela Shimano e com a rider Vaea Verbeeck como protagonista (atleta patrocinada pela marca). Mas o que aprendemos desta bela sessão de descidas de downhill? Vaea descreve a dificuldade que é ter sucesso neste desporto a nível profissional…

Anos de treino, competição, lesões, viagens… Tudo isto faz parte do dia a dia e está no horizonte daqueles que pretendem vingar como riders profissionais. Nunca se deixando abalar pelos sucessivos problemas físicos, apesar das frustrações, o plano de Vaea sempre foi recuperar e voltar a tentar, tentando não se deixar abalar pelo insucesso. 

01

Após anos de lesões, a única coisa que continuava a motivar Vaea para continuar era a satisfação que continuava a sentir ao pilotar a sua bicicleta. Atualmente em competição bem lá no topo, não se senta à sobra do sucesso: continua a treinar afincadamente tendo, no entanto, sempre em mente que o caminho tem que ser sempre o que a faz feliz, o que a faz divertir-se. Vale a pena espreitar o vídeo…

02

[su_button url=”https://bike.shimano.com/en-US/information/news/make-your-mark–vaea-verbeeck.html” target=”blank” style=”stroked” background=”#ef2d42″ radius=”20″ icon=”icon: globe-w”] Serie Make your mark[/su_button]