Em 2025, a Team Visma-Lease a Bike vai acolher mais um campeão do mundo nas suas fileiras. No entanto, a disciplina em que se consagrou não é estrada, ciclocrosse ou BTT, nem sequer é ciclismo…

PUB
Nova Mondraker Dune

Jorgen Nordhagen vai em breve trocar os esquis pela bicicleta, a tempo inteiro, depois do sucesso nos desportos de inverno. O norueguês, campeão mundial de esqui de fundo juniores de 20 km, é considerado um dos maiores talentos, especialmente quando a estrada sobe e no contrarrelógio, como demonstrou com a conquista da medalha de prata no Campeonato da Europa em 2023.

 

PUB
Beeq

O escandinavo, de apenas 19 anos, já se juntou à prestigiada academia de sub-23 da equipa WorldTour, a Visma-Lease a Bike Development, onde vai passar um ano antes de subir a profissional na equipa neerlandesa, com contrato até 2027.

“Foi uma boa época, desde o início, na verdade. O meu grande objetivo como ciclista e trepador era ser bom nas competições da Taça das Nações e ganhei duas delas”, disse Nordhagen, referindo-se às vitórias na geral na Eroica, em Itália, e no Course de la Paix, na República Checa em 2023. “Com a prata no contrarrelógio do Campeonato da Europa, estou satisfeito com o meu ano.”

O jovem norueguês competirá na equipa de desenvolvimento da Visma, antes de se juntar à equipa do WorldTour em 2025. No entanto, ainda não está a pensar em treinar com a formação do WT. “Vou treinar com a equipa de formação e, de qualquer forma, só vou fazer meia época. Primeiro vou esquiar e depois veremos como correm as coisas. Se as pernas estiverem boas, podemos dar o passo seguinte, mas, por agora, vou dar um passo de cada vez e ver onde isto vai parar.”


Créditos da imagem: Twitter Visma Development Team – https://twitter.com/visma_lab_devo/status/1755220024338358504/photo/1

 

PUB
Beeq

Também vais gostar destes!