Depois das emoções dos dias iniciais, eis que há história feita na UCI Taça do Mundo XCO 2020 de Nové Město na Moravě, na República Checa, especialmente para os brasileiros: Henrique Avancini bateu ao sprint Vader e Schurter e venceu a prova de XCO Elites pela primeira vez (depois de arrebatar o Short Track no sábado). David Rosa, o único português em Elite, ficou no 67º lugar e Raquel Queirós, em sub-23, em 27º.

- - - Pub - - -

Specialized Recolha em Loja

Na prova das senhoras Elites, depois de ter ficado em 2º lugar duas vezes (e outra em 3º), Pauline Ferrand-Prevot bateu finalmente Anne Terpstra, depois de esta a ter fechado no sprint na prova de 5ªfeira. Terpstra ficou assim em 2º lugar e Loana Lecomte em 3º.

Mas voltemos aos homens nesta corrida de domingo, que foi o culminar de seis dias de exaustão para todos os atletas do pelotão de XCO. A luta andou renhida entre Avancini, Nino Schurter, Simon Andreassen, Milan Vader, Alan Hatherly e Victor Koretzky, com Jordan Sarrou e Stephane Tempier também pelo meio.

Perto do final separou-se um grupo composto por Koretzky, Vader, Avancini e Schurter, com o suíço a deixar o brasileiro escapar mesmo na recta final.

“É um verdadeiro sonho, que persigo há mais de dez anos”, afirmou Avancini, de 31 anos, emocionado. A vencedora entre as senhoras, Ferrand-Prevot, de 28 anos, explicou que se sentiu “melhor do que na 5ªfeira, sabendo quando atacar”.

As classificações finais XCO nesta UCI Taça do Mundo XCO 2020 em Nové Město na Moravě:

Elite Senhoras:
1. Pauline Ferrand-Prevot – 1hr14m07s
2. Anne Terpstra – +0.21
3. Loana Lecomte – +1.10
4. Rebecca McConnell – +1.33
5. Laura Stigger – +1.39

Elite Homens:
1. Henrique Avancini – 1hr25m03s
2. Milan Vader – +0.01
3. Nino Schurter – +0.01
4. Victor Koretzky – +0.02
5. Alan Hatherly – +0.03

» Resultados completos Elite masculinos e femininos

» As provas em replay na Red Bull TV

Site da prova:

» www.mtbnmnm.com

GoRide

Subscreve a Newsletter GoRide!

Todos os artigos diretamente no teu email.