Decorreu este fim de semana a 2ª etapa da UCI Taça do Mundo de Downhill 2022, em Fort William, Escócia. Assim como já tinha acontecido em França, na 1ª etapa, Amaury Pierron (Commençal/Muc Off) venceu a prova elites masculina, mantendo a liderança da classificação geral. Já na prova elites feminina a vitória sorriu à alemã Nina Hoffmann (Santa Cruz Syndicate).

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Pierron entrou em prova com todas as atenções centradas nele. E a verdade é que conseguiu triunfar na prova com com o seu melhor tempo de 4m37s115, menos 0s469 que o compatriota e colega francês Thibaut Daprela (Commençal/Muc Off).

E com menos 0s916 que o britânico Laurie Greenland, da Santa Cruz Syndicate, que até parecia estar a dominar inicialmente, mas que perdeu a vantagem na segunda metade do dia.

No final desta etapa, Amaury Pierron aumentou ainda mais a sua vantagem na geral, passando a contar com 455 pontos, mais 166 do que o segundo e terceiro classificado, Laurie Greenland e Benoit Coulages (que terminou esta etapa em quarto lugar).

PUB
Riese & Müller Multitinker

Já na prova feminina a alemã Nina Hoffmann venceu com uma distância mais considerável a concorrência, terminando a prova em 5m14s170. Atrás ficou a ainda líder da geral, Camile Balanche (Dorval AM Commencal) a 3s615, e também Myriam Nicole (Commençal/Muc Off) a 7s172.

Esta vitória da alemã não chegou para que subisse ao pódio da classificação geral, continuando a ser liderada por Balanche com 435 pontos, seguida de Nicole com 370 e ainda Valentina Höll, com 325 pontos.

A próxima etapa da UCI Taça do Mundo de Downhill 2022 será realizada já no fim de semana de 10 a 12 de junho, em Leogang, na Áustria.

PUB
Beeq

Mais info:


Imagem principal: Michal Cerveny; restantes imagens: Michal Cerveny e Bartek Wolinski/RedBull Content Pool.

Também vais gostar destes!