O início da UCI Taça do Mundo de Downhill 2022 aconteceu este fim de semana com a primeira prova da competição. Foi no domingo, em Lourdes, França, e teve como vencedores a suíça Camille Balanche (Dorval AM Commencal) e o francês Amaury Pierron (Commençal/Muc Off). Foi uma prova marcada pelo apoio do público e pelas condições imprevisíveis da prova.

PUB
Giant TCR 2024

Essas condições eram já conhecidas pelos riders, que se preparam a contar com elas e que não conseguiram evitar alguns percalços e quedas. Aliás, estes contratempos fizeram mesmo com que alguns atletas de renome ficassem fora da etapa.

Na elite feminina, Mile Johnset encaminhava-se para fazer um bom tempo quando sofreu uma queda. Já a francesa Marine Cabirou aproveitou o apoio do público para conseguir terminar em quinto lugar, sendo que o destaque rapidamente passou para Balanche, que aproveitou bem as linhas e o seu estilo de descida para terminar em primeiro lugar, com um tempo de 3m19s983.

Com mais 06s24 que Balanche ficou a francesa Myriam Nicole, que era dúvida para a corrida devido a uma queda que teve durante a manhã. Mas nem isso a fez tremer e conseguiu o segundo lugar mais alto do pódio, ficando à frente de Tahnée Seagrave, que começou muito bem mas acumulou erros que a impediram de sonhar com um lugar mais alto que o terceiro na prova.

Já na elite masculina, Luca Show e Benoit Coulanges fecharam o top cinco, com uma diferença de um segundo entre eles. Mas o grande destaque foi para Amaury Pierron, que, “empurrado” pelo apoio do público, conseguiu terminar a prova com um tempo de 2m47s711, ficando no lugar mais alto do pódio.

PUB
TrekFest 2024

Atrás dele ficou Finn Illes, a 08s47, e em terceiro o atual campeão de downhill, Loïc Bruni, que recebeu também uma grande apoteose de apoio. No BTT, segue-se a 1ª etapa de XCO e XCC, de 8 a 10 de abril, em Petropolis, Brasil.

Mais info em:

Também vais gostar destes!