Última oportunidade para os velocistas no UAE Tour. A sexta etapa, de 138 quilómetros ao redor de Abu Dhabi, teve o quarto final ao sprint e esperava-se mais uma batalha entre a legião de elite de homens rápidos na corrida dos Emirados.

PUB
Giant TCR 2024

Entre estes, havia a expectativa de saber se Olav Kooij empataria com Tim Merlier a duas vitórias, repetindo a da véspera (sexta-feira) ou se o belga fechava a contenda e confirmava-se, em definitivo, como o melhor velocista da corrida.

 

PUB
Giant TCR 2024

Foi este desfecho: Merlier venceu! O belga do Soudal Quick-Step conquistou assim um hat-trick e tornou-se o corredor mais vitorioso em etapas na história deste evento. Nesta etapa bateu Arvid De Kleijn (Tudor), segundo, e Phil Bauhaus (Bahrain Victorious), terceiro.

Depois de uma corrida muito tranquila, o final foi frenético. Os últimos 3 quilómetros são uma loucura, o nervosismo no auge. Juan Sebastian Molano (UAE Team Emirates) lança o sprint a 250 metros da meta, mas o colombiano não tem margem para vencer perante a capacidade de explosão de Tim Merlier e de mais um punhado de outros velocistas, mas curiosamente nenhum dos demais ilustres que estão em prova.

PUB
Giant TCR 2024

Depois de Arvid De Kleijn e Phil Bauhaus, fora do pódio ficaram Milan Fretin (Cofidis) e Gleb Syritsa (Astana Qazaqstan), a completar o top-5. O vencedor do dia anterior Olav Kooij (Visma-Lease a Bike), Fabio Jakobsen (dsm-firmenich PostNL) ou Sam Welsford (BORA- hansgrohe), estavam mal colocados.

Jay Vine (UAE Emirates) parte para a derradeira e decisiva etapa, com final em Jebel Hafeet, na liderança da classificação geral, com 11 segundos de vantagem sobre Bem O’Connor (Decathlon AG2R). O companheiro de equipa português do australiano camisola vermelha da prova, Ivo Oliveira, ficou na posição 53.ª posição na etapa, com o mesmo tempo do vencedor.

Classificações:

PUB
KTM

Créditos da imagem: Mihai Simion Twitter- https://twitter.com/faustocoppi60/status/1761369787236503829/photo/1

Também vais gostar destes!