Depois de dois dias de muita pela geral, a etapa esta quinta-feira do UAE Tour, a quarta, devolveu o protagonismo aos velocistas, num percurso de 168 km planos ao redor do Dubai.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

E, tal como na 1ª etapa, com as mesmas características e um final ao sprint, a vitória pertenceu a Tim Merlier. Intocável nos últimos 250 metros, o belga da Soudal Quick-Step mostrou que é o corredor mais rápido nesta edição da Volta aos Emirados Árabes Unidos.

Merlier impôs-se a Arvid De Kleijn (Tudor), segundo classificado, e a Olav Kooij (Visma-Lease a Bike), terceiro na etapa. Na classificação geral, sem alterações a reportar, Jay Vine (UAE Emirates) mantém a camisola vermelha de líder.

Depois de anulada a fuga do dia, os comboios posicionaram-se e o ritmo finalmente aumenta a cerca de 10 quilómetros da meta. Também à semelhança da 1ª etapa houve muito atrito entre as equipas dos velocistas, elevando a tensão e o risco de queda. Inevitável… A 3 quilómetros da chegada, uma carambola envolve muitos corredores da BORA-hansgrohe.

 

Na frente, a formação da Alpecin-Deceuninck assume a liderança para o seu sprinter Kaden Groves, mas é Olav Kooij, da Visma, o primeiro a acelerar, a 300 metros do risco. No entanto, Tim Merlier agarra a roda do neerlandês e ultrapassa-o a 150 metros da meta, conquistando a segunda vitória neste UAE Tour. Imparável!

PUB
Riese & Müller Multitinker

 

Depois dos lugares de pódio de Arvid De Kleijn e Olav Kooij, seguiram-se Stanislaw Aniolkowski (Cofidis), Jakub Mareczko (Team Corratec) e Fabio Jakobsen (dsm-firmenich PostNL). Mal colocados, Mark Cavendish (Astana Qazaqstan), Dylan Groenewegen (Jayco AlUla) e Sam Welsford (BORA-hansgrohe) não conseguiram competir no sprint.


Créditos da imagem: Mihai Simion Twitter – https://twitter.com/faustocoppi60/status/1760646481512448421/photo/1

Também vais gostar destes!