Tadej Pogacar terá João Almeida para o ajudar a ganhar a terceira Volta a França. O português está, como se previa, entre os oito corredores eleitos pela UAE Emirates para o Tour, que arranca a 29 de junho e terminará a 21 de julho.

PUB
Nova Trek Supercaliber

Em dezembro de 2023, a UAE Emirates já tinha anunciado os pré-selecionados, que esta sexta-feira confirmou.

Almeida, o britânico Adam Yates, os espanhóis Juan Ayuso e Marc Soler, o francês Pavel Sivakov, o belga Tim Wellens e o alemão Nils Politt serão os companheiros do esloveno, vencedor da Grande Boucle em 2020 e 2021, uma equipa de luxo.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Depois dos dois triunfos, cuja sequência foi interrompida pelas duas vitórias de Jonas Vingegaard, que, apesar da violenta queda sofrida em abril, confirmou a sua presença no Tour, Pogacar procura o terceiro título, mas também a ‘dobradinha’ Giro-Tour, alcançada pela última vez por Marco Pantani, em 1998.

“Vai ser o meu quinto Tour e mal posso esperar por começar. A preparação tem corrido lindamente desde que venci o Giro. Passámos muito tempo a treinar juntos em altitude e estamos impacientes para começar a lutar pela vitória”, afirmou Pogacar, citado pela equipa.

PUB
Specialized Levo

Esta vai ser a primeira participação de João Almeida na Volta a França e a sua sétima grande Volta, depois de quatro presenças no Giro, com o terceiro lugar em 2023, os quartos em 2020 e a desistência em 2022, e duas na Vuelta, na qual foi quarto em 2022 e nono em 2023.

“É o meu primeiro Tour, o que é entusiasmante e estou orgulhoso de estar lá como parte de uma equipa muito forte e com grandes ambições na corrida. A Volta à Suíça foi um bom reforço para a confiança e uma confirmação de que as condições são boas e que estamos preparados para fazer coisas boas”, afirmou João Almeida ao site da UAE Emirates.

Já este ano, o corredor natural das Caldas da Rainha, de 25 anos, foi segundo na Volta a Suíça, atrás do também selecionado Adam Yates.

“Nós sabemos o que temos de fazer para apoiar o Tadej a chegar à vitória”, disse o britânico, terceiro na edição de 2023 do Tour, na sua sétima participação na corrida francesa.


Créditos da imagem: UAE Emirates Twitter – https://x.com/TeamEmiratesUAE/status/1804080166617993428/photo/1

Também vais gostar destes!