A equipa Trek-Segafredo vai ter uma expressiva mudança de identidade a partir de 30 de junho. O patrocinador principal, a Segafredo, marca italiana de café, dará lugar à marca Lidl, a conhecida retalhista alemã.

PUB
Orbea Genius Dealers

A formação adota o nome de Lidl-Trek tanto para a equipa masculina como para a feminina e essa passagem ocorrerá no Giro Donne (Volta a Itália feminina), no próximo dia 30 de junho, para Elisa Balsamo, Lizzie Deignan, Ellen Van Djik e as suas companheiras de equipa. Na Volta a França, a partir de 1 de julho, a alteração ocorrerá para os corredores do conjunto masculino, com Mads Pedersen, Bauke Mollema, Jasper Stuyven e “companhia”.

Ainda não foram reveladas as novas cores da futura Lidl-Trek e em comunicado de imprensa a equipa norte-americana informa que “mais detalhes sobre a nova parceria entre Lidl e Trek serão anunciados nas próximas semanas”.

Por enquanto, ambas as marcas assumem estar entusiasmadas por iniciar um novo capítulo na história da equipa, cuja ligação à marca de café remonta a 2016. Jeroen Bal, responsável da marca Lidl, declarou-se expectante: “Estamos entusiasmados por trabalhar com uma equipa de ciclismo comprometida não apenas com a excelência no desporto, mas também com o desenvolvimento sustentável de atletas numa cultura familiar”.

Por seu turno, o presidente da Trek, o designer americano de bicicletas John Burke, também comentou: “estamos ansiosos para trabalhar juntos para construir as melhores equipas de ciclismo do mundo, ao mesmo tempo que inspiramos mais pessoas a andar de bicicleta”.

Lê também:

30ª Volta a Portugal do Futuro tem João Almeida como ‘padrinho’

PUB
Beeq

Imagens: Trek-Segafredo Twitter

Também vais gostar destes!