Há novos pneus Bontrager, submarca da Trek, para os trilhos! E tanto para bicicletas de gravel como para BTTs e ambientes mais “exigentes”… É uma coleção totalmente nova, com quadro modelos de BTT (XC e trail) e outros dois de gravel.

PUB
Orbea Genius Dealers

Curioso: cada pneu tem o nome de um destino de ciclismo icónico: Girona, Betasso, Vallnord, Sainte-Anne, Montrose e Gunnison. E as designações mais técnicas são, respetivamente, as seguintes, isto para as tipologias de construção dos pneus: XR, XT, GR e GX.

Bontrager Sainte-Anne RSL

Em primeiro lugar, para BTT, os modelos com XR oferece uma construção para XC com proteção contra furos na parede lateral, explica a Trek, enquanto a construção XT oferece uma construção para trilhos mais exigentes com proteção anti-furos de talão a talão e ápex.

Bontrager Girona

Por outro lado, agora para gravel, é possível escolher a construção GX, com proteção contra furos por baixo da banda central, ou a construção GR, mais “rolante”. Ambos são modelos com proteção anti-furos de talão a talão, “proporcionando uma melhoria de 350% na proteção contra furos no piso (Betasso RSL GX vs GR2)”, diz a marca.

Bontrager Betasso

PUB
Orbea Genius Dealers

Nesta nova coleção há três novos compostos para montanha e um novo para gravel. Para montanha existem três novas opções: um composto duplo XC, com piso central mais firme e tacos laterais mais macios; um composto duplo de trail com um piso central de dureza média e tacos laterais macios; e um composto triplo de trail com um piso central de dureza média, tacos laterais macios e base com mais suporte.

Bontrager Montrose

Para gravel, um novo composto duplo apresenta um piso central mais firme e rápido, com tacos laterais de dureza média. “Estes novos compostos proporcionam até 10% mais velocidade e até 39% mais tração do que a coleção anterior”, promete o fabricante.

Bontrager Betasso

Para XC, em destaque está o novo pneu Bontrager Vallnord, testado em Andorra  e concebido para as condições de terreno mais duro, e o Sainte-Anne, um pneu mais versátil e “para condições mistas de rocha, raízes e até mesmo molhadas, típicas da prova da Taça do Mundo no Quebec”.

PUB
KTM

Bontrager Girona

Para os ciclistas de trail, “o Montrose é um pneu que combina velocidade, tração e durabilidade, sendo ideal para terrenos geralmente duros como os que encontramos nos arredores do Black Canyon, no Colorado, EUA”. Há ainda o Gunnison, “que oferece durabilidade e velocidade próprias para as montanhas”.

Bontrager Vallnord

Depois, o Girona e o Betasso são as duas novas opções de pneus da marca para gravel. O Girona, nomeado em homenagem à cidade catalã, “é o pneu de gravel mais rápido e leve da Trek”. Já para condições mais difíceis, o Betasso promete mais tração em caminhos e estradas mais exigentes e singletracks moderados.

Bontrager Montrose

No site da Trek estão todas as características e preços destes novos pneus, link abaixo.

Mais info:

Também vais gostar destes!