A Trek propõe-se elevar a fasquia das luzes para bicicleta e apresenta as Commuter Pro PT e Commuter Comp R. Ambas oferecerem novas funcionalidades neste acessório essencial para a segurança de quem anda sobre duas rodas.

PUB
KTM Macina Kapoho Master

Segundo a marca, estes dois modelos “contam com a mesma tecnologia das luzes de circulação diurna” existente noutras gamas da Trek, como a Ion e a Flare; contudo, agora contam com o novo design Commuter Kindbeam.

Este design “corta o feixe de luz mantendo-o a iluminar o caminho e longo aos olhos de outros utilizadores que se aproximam em sentido contrário”, algo que permitirá evitar um eventual encadeamento.

A marca americana diz ainda que o Kindbeam “oferece várias funcionalidades líderes de mercado que tornam a família Commuter digna do nome Trek”.

Commuter Pro RT

A Trek diz ser esta a sua melhor luz dianteira, tendo a grande vantagem de “manter o máximo de luz possível no caminho enquanto evita os olhos de quem se aproxima em sentido contrário”.

PUB

Tem ainda um modo de circulação diurna que dá maior visibilidade durante o dia. Dispõe de uma luz de mil lúmenes, o que vai agradar aos ciclistas de montanha. Tem também um porta de carga USB-C para que seja possível carregar smartphones ou ciclocomputadores (assume as funções de powerbank com base na bateria presente). A recarga da bateria é feita também através dessa porta USB-C.

A marca refere que este modelo está equipado “com tecnologia wireless para emparelhar com a luz traseira Flare RT, para que os ciclistas possam controlar as duas luzes com apenas um único botão e ver o nível de bateria das luzes emparelhadas através do indicador duplo”.

PUB
Beeq E-Bikes

Commuter Comp R

É uma opção mais económica da gama. Este modelo “dispõe da tecnologia Kindbeam com um modo de luz intermitente, para circulação diurna, e ainda os modos de intensidade alta ou baixa para iluminar ciclovias e estradas à noite”, explica o fabricante.

A Commuter Comp R vem com o suporte ajustável Quick Connect+, o que facilita a montagem, podendo ser carregada atráves do cabo micro USB que vem incluído.

Esta luz pode ser adquirida individualmente ou em conjunto com a Flare R City, uma combinação destinada ao ciclista que quer ver e ser visto nos seus passeios urbanos.

Mais info:

Também vais querer ler…

A ‘máquina’ verde Trek Madone de Mads Pedersen

PUB
Mondraker Arid Alloy

Também vais gostar destes!