O Transestrela 2021 realiza-se nos próximos dias 18 e 19 de setembro, com partida e chegada das instalações do estreante Estrela E-Bike Center, nas Penhas da Saúde, e será exclusivo a bicicletas elétricas de BTT.

PUB
Orbea Genius Dealers

Serão duas etapas a ligarem as zonas de Manteigas e Unhais da Serra, passeio de dificuldade média-alta para “aventureiros, apreciadores da Natureza e da superação, mas também para quem queira conhecer mais sobre o ecossistema da Serra da Estrela”, informa a organização.

O programa inicia-se com a chegada dos inscritos, no dia 18, ao Estrela E-Bike Center às 08:30 para check-in e briefing às 09:00. Partida às 09:30 com almoço em plena Serra na zona do Vale do Rossim e jantar na Pousada da Juventude em Unhais da Serra. A seguir ao jantar, uma surpresa noturna de contemplação e interpretação da Natureza.

No dia 19, uma etapa mais exigente com partida às 09:30 com passagem por Unhais da Serra e chegada à Pousada pelas 12:30, onde será servido o almoço de despedida.

O valor de inscrição é de 80 €. Inclui a organização e guias, almoços e jantares, entrada no Centro de Interpretação do Vale de Manteigas e surpresa sábado à noite, com a possibilidade de os participantes escolherem ainda a hipótese de ficarem ou não alojados na Pousada da Juventude da Serra da Estrela para o qual existe também uma modalidade com preços especiais. Para os seis primeiros inscritos, que não tenham bicicleta elétrica, o Estrela E-Bike Center vai disponibilizar unidades por um preço simbólico de 20 € para os dois dias.

Estrela E-Bike Center nas Penhas da Saúde

PUB
Selle SMP

Nas instalações da Pousada da Juventude da Serra da Estrela, nas Penhas da Saúde, vai ser inaugurado um espaço onde os participantes e clientes deste espaço vão poder guardar as suas bicicletas elétricas, carregar as baterias e fazendo a sua manutenção como a lavagem antes do regresso a casa.

Numa fase inicial, o Estrela E-Bike Center pretende ser um espaço para organizar e receber os clientes que participem nos eventos, mas existe também o projeto de criação de uma loja com a venda de bicicletas elétricas e equipamento como ainda o aluguer inserido na animação das Penhas da Saúde e de todas as unidades hoteleiras da Serra da Estrela que queiram recorrer aos seus serviços.

Mais info e inscrições:

Também vais gostar destes!