A plataforma Strava revelou os dados das atletas que estão a participar no Tour Femmes deste ano e a verdade é que estes são dados impressionantes. Estamos habituados a tratar os ciclistas masculinos como “extraterrestres” dadas as prestações recentes, mas as corredoras femininas não se deixam ficar atrás…

PUB
TrekFest 2024

Segundo a nota informativa, “as ciclistas profissionais deste Tour de France Femmes Avec Zwift percorrem uma média de 12.300 kms, o equivalente a pedalar desde Espanha até à Nova Zelândia, isto como preparação para o Tour”, referem. E, como sabemos, o Strava é a plataforma de subscrição fitness líder no mercado e que está ligada com ao parceiro oficial deste Tour de France Femmes, o serviço virtual Zwift.

“Até ao presente dia deste ano de 2023, as ciclistas já acumularam um desnível total equivalente a quase 16 Everests”, diz o Strava.

Outro dado partilhado está relacionado com a distância média percorrida, na qual, para a maior distância percorrida, é uma média de 166 kms. O Strava já é de tal forma relevante no mundo da competição profissional que em 2022 cerca de 85% do pelotão do Tour feminino estava inscrito na plataforma, destacam.

O Strava também libertou dados referentes ao pelotão masculino: por exemplo, em média os ciclistas profissionais registaram mais de 400 horas de treino em 2023. Um ciclista profissional que corra do Tour de France em 2023 acumula um desnível total de 188.720 metros, o que equivale a escalar o Everest mais de 21 vezes.

PUB
Giant TCR 2024

“Como parceiros oficiais da Volta a França e da Volta a França Feminina, estamos felizes por podermos contribuir e destacar as conquistas dos ciclistas; e isto não só na comunidade Strava, mas também perante os entusiastas de ciclismo a nível global. Estamos ansiosos pelo desenrolar deste Tour, e esperamos inspirar a comunidade do ciclismo a pedalar no verão”, comenta Michael Horvath, co-fundador e CEO do Strava.

Mais info:

Lê também:

Tour de France Femmes 2023: Kastelijn vence em Rodez, Kopecky segura a ‘amarela’

Imagens: Twitter Tour de France Avec Zwift

PUB
Cube Stereo ONE

Também vais gostar destes!