Yara Kastelijn (Fenix-Deceunick) venceu ontem a 4ª etapa desta edição do Tour de France Femmes, após cortar a meta ao cabo de 4 horas, 38 minutos e 29 segundos. A neerlandesa superiorizou-se perante as suas compatriotas Demi Vollering (Team SD Worx – Protime) e Anouska Koster (Uno-X Pro Cycling Team) que fecharam o top-3.

PUB
Prototype

A atual camisola amarela terminou a etapa na 14ª posição, cortando a meta com uma desvantagem de 1 minuto e 27 segundos para a vencedora da etapa. A belga de 27 anos ficou de fora do top-10, após três etapas onde garantiu sempre o top-3, tendo inclusive ganho a primeira etapa da prova.

No entanto, a corredora da Team SD Worx – Protime mantém a liderança da Volta à França Feminina, desta feita, à frente da sua companheira de equipa Demi Vollering.

Com o segundo lugar obtido nesta quarta etapa, a neerlandesa da Team SD Worx – Protime subiu seis lugares na classificação geral e fixou-se na segunda posição, a 43 segundos de Lotte Kopecky. Ashleigh Moolman (AG Insurance – Soudal Quick-Step) fecha o pódio, a 51 segundos da frente da corrida.

O destaque da etapa vai para Kastelijn (Fenix-Deceuninck), que após vencer esta tirada subiu 25 lugares na geral classificativa, fixando-se agora na sétima posição, a 1 minuto da belga Lotte Kopecky.

PUB
Prototype

Juntamente com a camisola amarela, Kopecky possui ainda a camisola verde dos pontos. Na classificação da montanha, Anouska Koster (Uno-X Pro Cycling Team) segue líder e na juventude Cédrine Kerbaol (CERATIZIT-WNT Pro Cycling) é a dona da camisola branca. Quanto à classificação por equipas, a Team SD Worx – Protime lidera com uma vantagem de 4 minutos e 37 segundos sobre a Movistar Team.

Hoje decorre a 5ª etapa desta edição do Tour de France Femmes, que liga Onet-le-Château a Albi, perfazendo um percurso de 126,1 kms, sendo uma ‘tirada’ propícia a fugas.

Mais info:

Lê também:

Miguel Ángel López suspenso preventivamente pela UCI

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Imagens: Instagram Le Tour de France Femmes

Também vais gostar destes!