Sam Welsford (Bora-Hansgrohe) foi o ciclista mais forte no início da temporada em Tanuda, na Austrália, ao vencer a primeira etapa do Tour Down Under. E os portugueses defendem-se muito bem, com António Morgado (UAE Emirates) e Rúben Guerreiro (Movistar) a chegarem integrados no pelotão.

PUB
Prototype

“Foi um dia muito duro e com muito calor”, disse Welsford após vencer a primeira etapa do Tour Down Under. O dia providenciou o cenário ideal para os homens mais rápidos do pelotão e o formato do tipo circuito em Tanuda proporcionou vários sprints que animaram a corrida.

imagem-tour-down-under

Fisher Black (UAE Emirates) foi o primeiro a marcar pontos ao vencer o sprint Ziptrack, ao km 24,5. Contudo, Louis Barre (Arkea – B&B Hotels) venceu não só o sprint intermédio seguinte como também duas contagens de montanha, isolando-se nessa mesma classificação.

Louis Barre alcançou este feito ao constituir a fuga do dia com Georg Zimmerman (Intermarché-Wanty), que chegou a atingir uma diferença de três minutos.

Após nova contagem de montanha, agora com Luke Burns (Team BridgeLane) a passar na frente, o pelotão seguiu a toda a velocidade para o sprint final, e alcançou a dupla de fugitivos à entrada da última volta.

Apesar do vento que soprava de frente, o corredor da Bora-Hangrohe não teve “medo” de se expôr cedo, e, com isso, garantiu a mais importante vitória da sua carreira.

Em segundo lugar ficou Phil Bauhaus (Bahrain-Victorious) e o terceiro posto ficou para Biniam Girmay (Intermarché-Wanty). Na geral, a classificação mantém-se, contudo, Bauhaus está a 4 segundos, e Girmay a 6 segundos.

imagem-tour-down-under

Os dois ciclistas portugueses presentes no Tour Down Under defenderam-se muito bem, com António Morgado e Rúben Guerreiro a chegarem integrados no primeiro grupo.

imagem-tour-down-under-antonio-morgado

Classificações:

PUB
Riese & Müller Multitinker
  • Santos Leader’s Jersey – Sam Welsford (Bora Hansgrohe)
  • efex King of the Mountain – Louis Barre (Arkea – B&B Hotels)
  • Ziptrak Sprinter’s Jersey – Sam Welsford (Bora Hansgrohe)
  • Zwift Young Rider’s Jersey – Mads Mihkels (Intermache – Wanty)
  • Most Competitive – Louis Barre (Arkea – B&B Hotels)

Classificação dos atletas portugueses:

  • António Morgado – 43º, a 10 segundos.
  • Rúben Guerreiro – 33º, a 10 segundos.

Mais info:


Imagens: Tour Down Under // UAE Emirates // Bora-Hansgrohe

Também vais gostar destes!