Sam Welsford (Bora-hansgrohe) repete a façanha da primeira etapa e bate adversários de luxo na terceira etapa do Tour Down Under. Os portugueses chegam integrados no pelotão.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

O terceiro dia de Tour Down Under apresentava aos ciclistas 145 kms entre  Sea Tree Gully e Campbelltown, Austrália, um traçado que não oferecia grandes dificuldades e que poderia muito bem ser mais um dia de sprint.

E assim foi! Apesar de uma fuga imediatamente controlada pelas equipas da Bora-Hansgrohe e da Jayco AIUIa, a corrida ofereceu poucas movimentações. Nos kms finais, sendo esta uma das primeiras corridas do ano, o nervosismo e a alta velocidade deram origem a quedas que fizeram estragos em algumas equipas…

PUB
Giant TCR 2024

Contudo, Sam Welsford foi novamente levado na melhor posição possível para o sprint e, quando arrancou, não deu hipótese a ninguém. Elia Viviana (Ineos-Grenadiers) foi o segundo classificado e Daniel Mclay (ARKEA – BeB Hotels) fechou o pódio da etapa.

PUB
Riese & Müller Multitinker

A classificação geral mantém inalterada nas duas primeiras posições: Isaac Del Toro Romero (UAE Emirates) mantém-se líder da geral e também da juventude. A dois segundos está Corbin Strong (Israel-Premier Tech) e o terceiro posto vê Axel Mariault (Cofidis) ultrapassar Girmay (Intermarché-Wanty), e como tal fecha o pódio a 5 segundos da liderança.

Classificações:

  • Santos Leader’s Jersey – Isaac del Toro Romero (UAE Team Emirates)
  • efex King of the Mountain – Luke Burns (ARA Australian Cycling Team)
  • Ziptrak Sprinter’s Jersey – Sam Welsford (Bora-hansgrohe)
  • Zwift Young Rider’s Jersey – Isaac del Toro Romero (UAE Team Emirates)
  • Most Competitive – Tristan Saunders (ARA Australian Cycling Team)

Classificações dos portugueses:

  • Rúben Guerreiro (Movistar) – 18º a 11 segundos,
  • António Morgado (UAE Emirates) – 37º, a 11 segundos.

Mais info:


Imagens: Tour Down Under // UAE Emirates

PUB
Cube Stereo ONE

Também vais gostar destes!