A chegada em Port Elliot na 4ª etapa do Tour Down Under 2024 viu vencer o aniversariante do dia e, por “coincidência”, foi nada mais nada menos que Sam Welsford (Bora-Hansgrohe) pela terceira vez… Os portugueses mantêm as posições do dia anterior na geral.

PUB
Orbea Genius Dealers

Com partida em Murray Bridge e chegada em Port Elliot, o pelotão passou um dia ligeiramente mais curto e com apenas 136 kms. O dia esperava-se com uma chegada ao sprint e a Bora-Hansgrohe “rebocou” o pelotão praticamente durante toda a etapa, na esperança de que o jovem de 28 anos voltasse a conquistar a vitória.

Esperança essa que se tornou realidade: Sam Welsford demonstra um nível de forma superior a qualquer outro ciclista nas estradas australianas e venceu pela terceira vez uma etapa no Tour Down Under 2024.

Nas posições cimeiras volta a estar Biniam Girmay (Intermarché-Wanty), no segundo lugar do dia, e Lars Boven (Alpecin-Deceuninck) a fechar o pódio.

Isaac Del Toro Romeo (UAE Emirates) mantém a liderança da prova, contudo Girmay, com as bonificações, está a apenas 1 segundo de ultrapassar o jovem ciclista mexicano. O terceiro lugar da geral pertence a Corbin Strong (Israel-Premier-Tech), a 2 segundos da frente.

PUB
Beeq

Os portugueses Rúben Guerreiro (Movistar) e António Morgado (UAE Emirates) mantém-se seguros no pelotão e à espera de dias mais montanhosos no Tour Down Under.

Classificações:

  • Santos Leader’s Jersey – Isaac del Toro Romero (UAE Team Emirates)
  • efex King of the Mountain – Luke Burns (ARA Australian Cycling Team)
  • Ziptrak Sprinter’s Jersey – Sam Welsford (Bora-hansgrohe)
  • Zwift Young Rider’s Jersey – Isaac del Toro Romero (UAE Team Emirates)
  • Most Competitive – Jackson Medway (ARA Australian Cycling Team)

Classificações portugueses:

  • Rúben Guerreiro –  18º, a 11 segundos;
  • António Morgado – 36º, a 11 segundos.

Mais info:


Imagens: Tour Down Under // Use Emirates // Intermarché-Wanty // Bora-Hansgrohe

Também vais gostar destes!