O australiano Chris Harper bateu com a cabeça na base de um poste de iluminação durante a quarta etapa da Volta aos Alpes (Tour dos Alpes), entre Leifers/Laives e Borgo Valsugana, em Itália, esta quinta-feira.

PUB
Prototype

O capacete certamente evitou uma tragédia. O corredor da Jayco AlUla perdeu o controlo da bicicleta numa descida e após ter sido assistido no local pela equipa médica da prova foi transportado ao hospital, onde foram realizados exames complementares, detalha a sua equipa nas suas redes sociais.

 

“Felizmente, exames e radiografias não revelaram fraturas. Chris sofreu ferimentos superficiais e uma pequena concussão. Agora irá descansar e recuperar, e seguirá o protocolo de concussão da equipa”, pode ler-se na referida nota.

PUB
Beeq

PUB
Orbea Genius Dealers

Outro australiano, Ben O’Connor (Decathlon-AG2R), caiu no mesmo local, mas pôde continuar em corrida, terminando a etapa na segunda posição, atrás do vencedor, o britânico Simon Carr (EF Education-EasyPost).

O espanhol Juan Pedro Lopez (Lidl-Trek) mantém a liderança com 38 segundos de vantagem sobre Bem O’Connor quando resta uma etapa por disputar.


Créditos da imagem: https://twitter.com/GreenEDGEteam/status/1780954134402957348/photo/1

Também vais gostar destes!