Tobias Foss venceu a primeira etapa do Tour dos Alpes, entre Egna e Cortina, em Itália. O norueguês da INEOS Grenadiers impôs-se ao australiano Chris Harper (Jayco AlUla), ao colombiano Esteban Chaves (EF Education-EasyPost) e ao australiano Ben O’Connor (Decathlon AG2R La Mondiale), que se destacaram de um grupo originalmente de corredores que se isolou na descida após a última dificuldade de montanha do percurso.

PUB
Giant TCR 2024

Foss ganha pela primeira vez pela INEOS Grenadiers, equipa para onde se transferiu esta temporada proveniente da Visma-Lease a Bike.

O grupo perseguidor, em que se incluiu o britânico Geraint Thomas (INEOS Grenadiers, 6º classificado), cortou a meta 3 segundos após o vencedor da etapa e primeiro líder da classificação geral desta corrida no Trentino.

Liderado por Filippo Ganna (INEOS) e composto principalmente por Sergio Higuita (BORA-hansgrohe), Filippo Zana (Jayco AlUla), Aurélien Paret-Peintre (Decathlon AG2R La Mondiale) e Hugh Carthy (EF Education-EasyPost), o terceiro grupo chegou a 34 segundos de Tobias Foss.

Classificações


Créditos da imagem: Ineos Grenadiers Twitter – https://twitter.com/INEOSGrenadiers/status/1779865335379755363/photo/1

PUB
Specialized Levo

Também vais gostar destes!