A alemã Ricarda Bauernfeind (Canyon/Sram Racing) venceu ontem a 5ª etapa da corrente edição do Tour de France Femmes após completar os 126,1 kms que ligaram Onet-le-Château a Alb ao cabo de 3h07m20s.

PUB
Specialized Levo

Numa etapa propícia a fugas, foi muito cedo que um grupo de onze corredoras saltaram do pelotão, algo que foi perdurando até à parte final da etapa. À medida que o pelotão se ia aproximando, eis que a atleta da Canyon/Sram Racing, Ricarda Bauernfeind, descolava do grupo da frente.

A fuga desmoronou-se, mas a alemã de 23 anos continuava na frente da corrida, agora com o grupo da camisola amarela na perseguição; fruto de uma performance fantástica, acabou mesmo por conseguir a vitória da etapa.

Marlen Reusser (Team SD Worx) e Liane Lippert (Movistar Team) fecharam o pódio com 22 segundos de atraso, respetivamente. E a líder da Volta à França Feminina Lotte Kopecky acabou por cortar a meta na 4ª posição com 32 segundos de desvantagem.

Após esta quinta etapa, a liderança da belga Lotte Kopecky (Team SD Worx) manteve-se, apesar de haver mexidas no pódio. A neerlandesa Demi Vollering desceu do 2º para o 7º posto e, consequentemente, a sul-africana Ashleigh Moolman-Pasio (AG Insurance-Soudal Quick-Step Team) assumiu a segunda posição da geral, a 49 segundos da líder. Com estas mexidas, a italiana da Lidl-Trek Elisa Borghini acabou por fixar-se na 3ª posição (+51s).

PUB
Giant TCR 2024
Extended Highlights - Stage 5 - Tour de France Femmes avec Zwift 2023

Lotte Kopecky continua a liderar a classificação por pontos, enquanto a francesa Cédrine Kerbaol (Ceratizit-WNT Pro Cycling) está na frente da juventude. A mulher da montanha, desta feita, é Yara Kastelijn. Quanto à classificação por equipas, a Team SD Worx continua na liderança com uma vantagem de 4 minutos e 25 segundos sobre a Canyon/Sram Racing.

A etapa de hoje marca o sexto dia do Tour de France Femmes e irá ligar Albi a Blagnac, numa tirada de 122,1 kms, onde o perfil do percurso prevê que as sprinters vejam esta etapa como uma oportunidade única na prova.

Mais info:

Lê também:

Tour de France Femmes 2023: Kastelijn vence em Rodez, Kopecky segura a ‘amarela’

PUB
TrekFest 2024

Imagens: Instagram Le Tour Femmes / Ricarda Bauernfeind

Também vais gostar destes!