Rafael Silva (Antarte-Feirense) venceu a derradeira etapa da 41ª edição do Grande Prémio Abimota, disputada este domingo, à frente de Tomás Contte (Louletano-Loulé Concelho) e José Sousa (Kelly-Simoldes-UDO). Tomás Contte conquistou a classificação geral da prova, com o mesmo tempo de Rafael Reis (Efapel).

PUB
Selle SMP

Na segunda e derradeira etapa deste domingo do Grande Prémio Abimota os corredores partiram de Anadia, em direção a Águeda, num percurso de 158 quilómetros, sob muito calor. A corrida foi muito atacada, o que justifica a média elevada do vencedor, 42,574 km/h e as várias tentativas de fuga foram sempre controladas pelo pelotão.

Na chegada a Águeda, Rafael Silva foi o mais forte ao sprint, batendo Tomas Contte e José Sousa, que fecharam no segundo e terceiro lugares, respetivamente. Com este resultado, Contte garantiu a vitória da classificação geral da prova, com o mesmo tempo de Rafael Reis. Daniel Freitas (Rádio Popular-Boavista) fechou o Grande Prémio Abimota na terceira posição.

Rafael Reis vencera da tirada inaugural, no último sábado. O corredor da Efapel foi o mais rápido ao sprint do grupo que liderou a corrida, terminando na frente de Tomás Contte (Louletano-Loulé Concelho) e Daniel Freitas (Rádio Popular-Boavista).

Também vais gostar destes!