Tom Boonen, campeão mundial de estrada (fundo) em 2005, sabe como é elevada a pressão da popularidade e do mediatismo na Bélgica sobre quem veste a camisola do arco-íris. Durante uma entrevista ao site Cycling Weekly, Boonen aconselha o jovem compatriota Remco Evenepoel ao recato durante a próxima temporada, saudando a decisão do novo campeão do Mundo de mudar de morada, durante o ano desportivo, para o sul de Espanha, para a região de Alicante.
“O meu conselho é precisamente o que ele já está a projetar fazer! Fugir da Bélgica o máximo rapidamente possível. Leve a família, treine em Espanha, relaxe por lá, para que haja sempre uma barreira geográfica entre os loucos flamengos e ele. E que fique longe deles!”, gracejou o quatro vezes vencedor da Paris-Roubaix, que revela nunca ter gostado da fama…
Tom Boonen: 'Remco Evenepoel should get away from Belgium as much as possible' https://t.co/7mg0EevWzm
— Cycling Weekly (@cyclingweekly) November 4, 2022
“Adorava andar de bicicleta, adorava ir às corridas e ver as pessoas entusiasmadas, mas nunca gostei de ser famoso. Porque se quer ser famoso? Perde-se todos os benefícios de não ser famoso… Como ciclista, queria competir, ser um bom ciclista e ganhar, mas nunca pedi para ser famoso, nunca gostei”, revela Tom Boonen.
O ex-rival de Fabian Cancellara nas clássicas do pavé também comentou sobre o potencial da nova coqueluche belga. “Acho que ele tem a capacidade de vencer o Tour de França, tenho certeza disso! Não estou a dizer que ele vá fazê-lo já, mas está a tornar-se um corredor de grandes voltas. A maneira como ele correu este ano foi incrível”, concluiu Boonen.
Remco Evenepoel (Quick-Step Alpha Vinyl, há alguns dias, após o casamento e a lua de mel nas Maldivas, fez o ponto da situação da sua mudança para Espanha.
“Daqui a algumas semanas estará tudo pronto para ir para lá [Espanha]. Estarei na Bélgica mais alguns dias a organizar a mudança e em seguida iremos [ele a sua mulher] de carro para Espanha. Lá, tudo será muito mais fácil. Ninguém vai saber o que faço ou onde estou… Assim, poderei concentrar-me apenas no meu quotidiano como desportista, depois desta fase, depois do Mundial, em que os convites para programas de TV foram mais do que muitos! “, contou o vencedor da Vuelta a Espanha 2022 num podcast com Geraint Thomas.
Foto principal: Twitter @tomboonen1
Também vais gostar de ler…
Remco Evenepoel muda-se para casa no sul de Espanha com câmara hiperbárica



