A INEOS Grenadiers vai defender a série de dois segundos lugares na geral do UAE Tour este ano. Mas não será uma tarefa fácil, porque ambos os seus ex-líderes – Adam Yates e Luke Plapp – estão de volta à corrida nos Emirados Árabes Unidos, mas para enfrentar a sua antiga equipa vestindo… novas cores.

PUB
Beeq

Para atacar a classificação geral pela INEOS estará o campeão do mundo de contrarrelógio em 2022 e aquisição da equipa britânica para 2024, Tobias Foss, contratado à Jumbo-Visma.

Augurava-se um futuro promissor ao jovem de 26 anos após a sua vitória autoritária no Tour de l’Avenir (Volta a França ao Futuro) de 2019, no entanto, após o 9º lugar no Giro de Itália de 2021, o norueguês acusou dificuldades nas montanhas. Por isso, a INEOS espera que Foss recupere as pernas de trepador com o novo equipamento, e desde já como líder da formação no UAE Tour.

PUB
Riese & Müller Multitinker

Os experientes Brandon Rivera e Óscar Rodríguez serão os líderes secundários equipa britânica para a classificação geral, enquanto Elia Viviani vai tentar jogar a sua cartada nos sprints nas chegadas em pelotão massivo. No entanto, o italiano, mas sem apoio efetivo da sua equipa, não terá uma tarefa fácil.

PUB
TrekFest 2024

Créditos da imagem: Twitter Ineos Grenadiers https://twitter.com/INEOSGrenadiers/status/1741610197624487945/photo/1

Também vais gostar destes!