Tiago Ferreira é um dos principais candidatos à vitória no Campeonato do Mundo de Maratona BTT (XCM), que se realiza este domingo. Sakarya, na Turquia, recebe alguns dos melhores atletas da modalidade e vão estar presentes cinco dos últimos sete campeões mundiais.

- - - Pub - - -

Specialized Recolha em Loja

O atleta português venceu em 2016 e foi segundo no ano seguinte. É atualmente o campeão europeu, título que já conquistou por duas vezes. No entanto, Tiago Ferreira não será o único português em prova. O selecionador nacional, Pedro Vigário, chamou para a prova turca José Dias.

A situação pandémica levou menos atletas a inscreverem-se – serão pouco mais de 60 -, ainda assim pode-se contar com Héctor Páez (2019), Alban Lakata (2010, 2015 e 2017), Jaroslav Lukhavy (2014) e Periklis Ilias, todos já campeões de XCM. A estes juntam-se, por exemplo, o checo Kristian Hynek e o italiano Samuele Porro, que completaram o pódio dos Mundiais no ano passado.

A corrida terá 110 quilómetros, num circuito de montanha, com muito sobe e desce. Será percorrido três vezes pelos corredores. Pedro Vigário alertou para a dureza do percurso. A prova começa às 10 horas (hora portuguesa), mais duas na Turquia.

GoRide

Subscreve a Newsletter GoRide!

Todos os artigos diretamente no teu email.