A bem conhecida marca de suportes para bicicletas Thule tem um novo modelo para encaixe na bola de reboque do automóvel. Chama-se Thule Epos é o fabricante garante que é compatível com qualquer tipo de bicicleta, elétricas incluídas, independentemente da geometria e peso.

PUB
Orbea Genius Dealers

O segredo desta novidade entre os suportes para bicicletas é o braço telescópico, “uma inovação que traz mais versatilidade”, diz a marca. Este elemento prende o quadro da bicicleta (ou a roda traseira) de forma segura ao suporte, que por sua vez está encaixado na bola de reboque instalada na traseira do carro.

E isto faz com que seja possível descarregar cada bicicleta individualmente e por qualquer ordem. Ou seja, se tivermos duas bicicletas colocadas, por exemplo, podemos retirar a que está mais próxima da porta da bagageira sem termos de retirar a que está mais por fora.

Estes braços telescópicos “agarram-se” a qualquer ponto da bicicleta e é possível colocar bicicletas que tenham como ponto de contacto, normalmente os pneus, até 80 mm.

Depois, quando desmontado e retirado do carro, “é extremamente fácil de transportar devido à sua possibilidade de ser dobrado”, garante a Thule.

PUB
Giant TCR 2024

E, entre várias características técnicas que podes conferir no site da marca sueca, esta vai um pouco mais longe com este Thule Epos: com a aquisição de um elemento extra, este novo suporte pode ser transformado num posto de manutenção de bicicletas.

Mais info:

Vê também…

Eis que chega finalmente a nova Specialized Epic World Cup 2024 [com vídeos]

Imagens: Site Thule Oficial

PUB
Giant TCR 2024

Também vais gostar destes!