Em 2024, Geraint Thomas, na temporada que deverá ser a sua última na carreira, vai com tudo e fará a dupla Giro-Tour, um compromisso desafiante que se torna ainda mais exigente para o britânico da INEOS Grenadiers, pelo facto de Tadej Pogacar também ter decidido pelo… mesmo plano.

PUB
Orbea Genius Dealers

Quando Thomas anunciou a sua decisão, há poucos dias, o esloveno da UAE Emirates enviou-lhe uma mensagem cúmplice: “Vejo-te em breve”. Agora, o galês respondeu a Pogacar.

“Ele é o Pogacar, e eu preferia que ele não fosse [ao Giro e ao Tour]”, disse à GCN o vencedor da Volta a França em 2018 e o segundo classificado no Giro do ano passado. “Mas, ao mesmo tempo, é ótimo que esteja lá para competirmos. Ele vai mudar completamente a corrida e a sua equipa assumir as despesas, e tudo mais. Nos próximos anos, Pogacar vai ter o enorme legado de ser um dos maiores ciclistas de sempre”, afirmou Thomas.

PUB
Specialized Levo

“Com isto, não o estou a tentar a optar pela reforma antecipada (risos], ele é extraordinário, só isso. Só o facto de ser competitivo com ele e de tentar alcançar os mesmos objetivos já é emocionante para mim”, assume o corredor britânico, de 37 anos.

“No final do dia, muita coisa pode acontecer, dar certo ou errado. Eu sei muito sobre isso. Veremos. Estou a gostar do desafio. É um grande objetivo”, acrescenta Thomas.

PUB
Riese & Müller Multitinker

Quando competiram entre si na Volta a França de 2022, Pogacar foi segundo e Thomas terceiro, ambos atrás de Jonas Vingegaard. A primeira batalha este ano será o Giro, em maio, e o galês não faz prognósticos…

“Vai ser difícil derrotá-lo. Vamos levar uma equipa forte, não será uma superequipa, mas continuará a ser muito forte. Não tenho a certeza quais serão os corredores da UAE Emirates, mas vamos pensar um pouco fora da caixa e ver o que dará a corrida”, antevê Thomas.

“E é o Giro, por isso há as condições climatéricas e as estradas… Há sempre alguma coisa que acontece. Veremos”, conclui o experiente ciclista.


Crédito da imagem: Twitter Geraint Thomas @GeraintThomas86
https://twitter.com/GeraintThomas86/status/1751692126293827627/photo/2

Também vais gostar destes!

Destaque

António Morgado soma e segue

António Morgado venceu a segunda etapa da Volta às Astúrias, impondo-se, em sprint, a um pelotão restrito. Afonso Eulálio (ABTF-Feirense), sexto no primeiro ...