Thibaut Pinot terá a Volta a Itália como principal objetivo nas grandes voltas em 2023. O ciclista francês irá regressar ao Giro cinco anos depois da última participação, esperando “saldar” uma dívida, já que esteve tão perto de terminar no pódio.

PUB
Specialized Levo

Em 2017 e 2018, Pinot virou a atenção para o Giro para tentar libertar-se um pouco da pressão que sentia sempre que corrida em casa, na Volta a França. No primeiro ano ficou à porta do pódio e venceu uma etapa. No ano seguinte, parecia estar bem encaminhado para fechar na terceira posição, quando cedeu na penúltima etapa. Exausto, acabou por nem partir para a derradeira tirada.

“Estarei de volta às estradas da Volta à Itália em maio próximo e estou muito feliz com isso. Cinco anos após minha última participação e abandono, quero a minha vingança nesta lendária corrida”, afirmou Pinot, numa declaração publicada no Facebook da sua equipa.

A Groupama-FDJ irá assim ter o seu experiente ciclista no Giro e apostar em David Gaudu na Volta a França. Pinot salientou que quer “vencer os melhores”, estando a bom nível nas etapas de montanha.

“Esta Volta a Itália será provavelmente a mais difícil das três grandes voltas do ano e, portanto, a que melhor me assenta”, considera o ciclista de 32 anos.

Quanto a Gaudu, de 26 anos, vai à procura de um lugar no pódio no Tour, mais motivado que nunca depois do resultado em 2022.

PUB
TrekFest 2024

“É uma corrida em que já participei cinco vezes, o que me deu muita emoção na bicicleta desde o início da carreira, principalmente este ano. Conseguimos com um grande trabalho de equipa, conquistar o quarto lugar, mas continuamos a ambicionar sempre mais alto: o pódio”, referiu o ciclista francês.

“O percurso de 2023 contém um contra-relógio e muitas etapas de montanha, para um dos Tours mais montanhosos que já vi. Este percurso assenta-me e faz-me sonhar”, admitiu Gaudu.

Já Valentin Madouas (26) está mais motivado do que nunca para as clássicas. Após o terceiro lugar na Volta a Flandres esta temporada, o francês quer mais e aposta forte tanto no monumento belga, como na Paris-Roubaix.

Também vais querer ler…

Groupama-FDJ abandona o branco nos equipamentos para 2023 [com vídeo]

PUB
Giant TCR 2024

Fotografias: Facebook Groupama-FDJ

Também vais gostar destes!