Dizem que o gravel nasceu com o objetivo de proporcionar novas experiências através de grandes viagens de aventura em cima da bicicleta. Depois há quem ache que esse conceito já se está a deturpar em detrimento de um gravel mais explosivo e com competições mais curtas e rápidas. Não é o caso do The Canyon Pirinexus Challenge…

PUB
Lazer

Contudo, quem gosta tanto de uma dessas facetas do gravel como da outra, gostará desta prova, que terá lugar em setembro próximo em Girona, Espanha, durante o Sea Otter Europe, evento em que o GoRide estará presente.

O the Canyon Pirinexus Challenge é um evento de gravel com uma clara abordagem aventureira: o percurso circular de 340 km non-stop (acumulado de 3.000 D+) palmilha a chamada rota Pirinexus, sendo assim uma das mais duras e de maior prestígio na Europa, refere a organização.

Os participantes terão no máximo 18 horas para completar a prova, ao mesmo tempo que o percurso inclui todo o tipo de terreno: estradas de asfalto, trilhos sem fim e também alguns segmentos urbanos. O percurso atravessa assim uma boa parte da Costa Brava, em Espanha, e também a zona transfronteiriça entre Espanha e França.

“Chegar à meta antes do pôr do sol é o grande objetivo que os ciclistas almejam, mas terminar 340 km já é um grande desafio de longa distância”, afirmam os organizadores do The Canyon Pirinexus Challenge.

PUB
Distribuidores Orbea

Mais info:


Fotos: Anna Olea / Francesc Lladó

PUB
Cube Stereo Hybrid HPC 160

Estás a gostar do GoRide.pt?

Então subscreve a Newsletter GoRide.pt clicando/tocando na imagem abaixo!

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

    Também vais gostar destes!

    Mais em Em destaque