A 7ª paragem da Taça Mundo XCO UCI 2022 aconteceu este fim de semana em Snowshoe, EUA, e aconteceu algo inédito tanto na corrida de elites dos homens como na das senhoras: o espanhol David Valero, depois da fantástica prestação na etapa anterior, conseguiu efetivamente vencer uma etapa do circuito, num terreno muito castigo pela chuva que nunca parou de cair… Mas houve muito mais durante o fim de semana…

PUB
Giant TCR 2024

E a começar pela também inédita vitória de Alessandra Keller na Taça Mundo XCO, que bateu apenas por 37 e 50 segundos as já habituais Jenny Rissveds e Anne Terpstra. Mais abaixo os resultados.

Voltando aos homens: David Valero fez mesmo história na prova de ontem, terminando com os 12 anos que decorriam já desde que um atleta espanhol venceu uma etapa da Taça Mundo XCO. Num terreno difícil, Valero fez uma corrida vindo de trás, “galgando” mais de 20 posições para, na última volta, desferir um ataque que o colocou na 1ª posição.

PUB
Beeq

Nino Schurter não correu após a queda feia no XCC de 6ªfeira, Duscalu não teve sorte durante a prova e outros atletas que normalmente disputam os primeiros lugares acusaram bastante a chuva e lama no percurso de Snowshoe.

No grupo final ficou Titouan Carod, que viria a ser 2º, Luca Braidot, que fechou o pódio, e também Christopher Blevins, que ficou na 4ª posição, à frente de Filippo Colombo. Valero subiu à 4ª posição do ranking geral da Taça Mundo XCO UCI 2022, vejamos como se porta até ao fim da época… Os resultados:

E também os resultados da prova de XCC de 6ª feira, respetivamente elites masculino e feminino:

PUB
Giant TCR 2024

Mas há um outro grande resultado, o melhor de sempre até hoje para a única atleta portuguesa nestas “andanças”: Raquel Queirós conquistou o seu melhor resultado, na categoria feminina sub-23, terminando a prova no 6ª lugar!

Como sempre, todas estas corridas podem ser vistas em replay (tal como todas as outras da Taça Mundo XCO UCI 2022, tanto XCO como XCC) na Red Bull TV.

Mais info:

Também vais gostar destes!