“Dobradinha”, neste caso, significa que tanto Lecomte como Flückiger venceram as provas de XCC e XCO. As primeiras decorreram na 6ªfeira, enquanto a corrida de XCO teve lugar hoje em Leogang, Áustria, naquela que foi a 4ª etapa da Taça Mundo XCO UCI 2022.

PUB
Orbea Rier Connect

Entre os homens, era preciso aproveitar no XCO: Pidcock, o inglês que dominou nas duas etapas anteriores, regressou ao seu “trabalho” no ciclismo de estrada, pois arrancou também hoje no pelotão da Volta à Suíça. Então, abriu-se caminho para os outros pretendentes a campeões do mundo. Schurter, Dascalu, Fluckiger…

Precisamente Fluckiger, suíço, dominou a prova quase desde o início, seguido de perto por Nino Schurter, Vlad Dascalu e Alan Hatherly, principalmente. Fluckiger venceu, deixou Schurter a seis segundos e foi Hatherly a ocupar a 3ª posição do pódio, a 39 segundos. Boa corrida, que pode ser vista em replay (tal como todas as outras da Taça Mundo XCO UCI 2022, tanto XCO como XCC) na Red Bull TV.

Nas senhoras, e além de mais uma boa prestação da “nossa” Raquel Queirós em sub-23 (25º lugar), no XCO de hoje foi Loana Lecomte a triunfar, até porque algumas favoritas ficaram de fora, como é exemplo Ferrant Prevot. A francesa “deu” mais de um minuto à 2ª classificada Jenny Rissveds, sueca que tem feito uma excelente época.

PUB
First Bike

Em 3º lugar ficou Laura Stigger, a 1m28s, enquanto Bec McConnell, que venceu todas as etapas de XCO até agora esta temporada, ficou apenas na 7ª posição, a mais de três minutos.

No XCC, as coisas foram parecidas, pelo menos que toca aos vencedores, que foram também Mathias Fluckiger e Loana Lecomte. Nos homens, Vlad Dascalu fez 2º e houve uma surpresa no 3º posto: o suíço Vital Albin.

Nas senhoras, e isto no XCC de 6ªfeira, Anne Terpstra, que também está bastante bem este ano, ficou a apenas nove segundos da vencedora Lacomte, e Caroline Bohé, da mesma equipa, ficou a 19 segundos.

Mais info:

 


Foto principal: Bartek Wolinski Red Bull Content Pool

PUB
BH Ultimate EVO 2022

Estás a gostar do GoRide.pt?

Então subscreve a Newsletter GoRide.pt clicando/tocando na imagem abaixo!

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

    Também vais gostar destes!

    Mais em BTT