Chuva. Lama. Uma pista muito técnica, onde o mínimo erro podia ser fatal para as aspirações à vitória. Mathias Flückiger e Loana Lecomte não erraram e foram os grandes vencedores desta 4ª ronda da Taça do Mundo XCO Les Gets, em França, a três semanas das provas desta especialidade nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

PUB
Cube Stereo ONE

Depois de vencer também a prova de XCC, o suíço Mathias Flückiger da Thomas RN Swiss Bike percorreu todas as voltas ao percurso de Les Gets (uma pista fantástica aos olhos de quem adora BTT…) em 1h27m33s, deixando Ondrej Cink (Kross Orlen Cycling Team) e Jordan Sarrou (Specialized Racing) nos restantes lugares do pódio, respetivamente.

Uma referência especial a Nino Schurter (Scott-SRAM MTC Racing Team), que na sua nova Scott Spark terminou em 5º lugar, atrás de Alan Hatherly (Cannondale Factory Team).

Prova feminina

Na prova feminina também foi a atual líder da classificação geral que venceu. Loana Lecomte (Massi) cumpriu as seis voltas em 1h27m23s e arrebatou o 1º posto. Em 2º e 3º lugares ficaram Jenny Rissveds e Evie Richards, respetivamente.

Foto: lachainelequipe

A nº 2 do mundo neste momento, Pauline Ferrand Prevot, da Absolute Absalon BMC) ficou na 4ª posição.

PUB
Riese & Müller Multitinker

Short Track XCC

No sábado, para determinar as posições de saída da prova de hoje, a competição de Short Track (XCC) decorreu na 6ªfeira, e sem surpresas, diga-se. A vencedora de hoje, Loana Lecomte, ficou-se pela 12ª posição (diz que “comeu mal antes da corrida”), mas ganhou outra habitué: Pauline Ferrand Prevot, da Absolute-Absalon-BMC.

Já em masculinos foi também o líder da tabela da Taça do Mundo que levou a melhor: Mathias Flückiger, da Thomas RN Swiss Bike.

Raquel Queirós em 26º

Na prova de senhoras sub-23 tivemos mais uma vez Raquel Queirós em competição. A atleta portuguesa, depois do fantástico resultado na ronda 3, ficou-se pela 26ª posição, a 10m36s da vencedora Mona Mitterwallner, que cumpriu as cinco voltas à pista de Les Gets em 1h09m47s.

Imagem: frabanvisuals

Agora são três semanas de treino até aos Jogos Olímpicos. As provas de XCO acontecem em Tóquio na última semana deste mês de Julho.

PUB
Beeq

Mais info:

Também vais gostar destes!