A ciclista portuguesa Ana Santos alcançou um excelente 14º lugar na prova feminina de sub-23 de XCO na primeira etapa da Taça do Mundo de XCO e XCC, realizada em Mairiporã, Brasil.

PUB
KTM Macina Scarp SX Prime

Ana segurava a 17ª posição à passagem da primeira volta, e a atleta nacional demonstrou a determinação e forma física necessária para conseguir progredir para o 13º lugar na segunda volta, consolidando-se em 14º até ao final da corrida. A ciclista gastou 1h11m22s para completar o traçado, ficando a 4m36s da vencedora, a alemã Kira Böhm.

imagem-taça-do-mundo-xco-ana-santos

Pedro Vigário, o Selecionador Nacional de BTT, destacou o desempenho de Ana Santos, referindo que este resultado representa um progresso significativo na sua carreira e abre excelentes perspetivas para o futuro.

“A Ana Santos conseguiu o seu melhor resultado em Taças do Mundo, o que significa que continua a fazer o seu trajeto de progressão sustentado. – Vigário.

João Cruz também competiu na prova de XCO de sub-23 masculinos, terminando na 46.ª posição, a 8m14s do vencedor, o estadunidense Riley Amos.

Raquel Queirós, outra representante portuguesa na competição, terminou na 39ª posição, mas em elites e pela BH Coloma Team, como sabemos. Ficou a 8m53s da vencedora, a sueca Jenny Rissveds.

PUB
Prototype

Mais info:


Crédito imagem: Federação Portuguesa de Ciclismo

Também vais gostar destes!