Tom Pidcock (Ineos-Grenadiers) esteve em altas na 5ª etapa da Taça Mundo XCO este fim de semana: venceu no sábado a prova de XCC, e depois venceu hoje de forma clara a corrida de XCO, isto a uma semana do arranque a edição 111 da Volta a França, prova em que o britânico da INEOS Grenadiers também estará.

PUB
Nova Mondraker Dune

Entre as senhoras, um regresso às vitórias de Loana Lecomte (Canyon CLLCTV), talvez aproveitando as ausências de Haley Batten (Specialized Factory Racing) e Savilia Blunk (Decathlon Ford Racing Team), duas das atletas que mais têm mostrado boa forma este ano.

Foram Kate Courtney (Scott-Sram MTB Racing Team), Alexandra Keller e Gwen Gibson (Trek Factory Racing-Pirelli) que mais luta deram a Lecomte inicalmente, mas apareceu depois Puck Pieterse, como já é habitual, na perseguição, tendo mesmo ocupado a primeira posição por momentos.

Num percurso muito técnico, a parte final favoreceu a francesa, que venceu, com Keller, Pieterse, Laura Stigger e Evie Richards a ocuparem as posições da 2º ao 5º posto, no final. Alexandra Keller é neste momento líder da geral da Taça Mundo XCO.

Regressando aos homens, diga-se que Pidcock fez de novo uma corrida de trás para a frente, observando muitos atletas a alternarem na frente e a experimentarem várias linhas no percurso bastante enlameado. Aliás, até Schurter experimentou uma queda…

PUB
KTM E-Bikes BTT

Em 2º lugar ficou Mathias Flückiger, com Braidot em 3º lugar, seguido de Schelb e Nadir Colledani (Santa Cruz RockShox Pro Team).

Mais info:


Crédito das imagens: website UCI MTB World Series (https://ucimtbworldseries.com)

Também vais gostar destes!