Tom Pidcock (Ineos-Grenadiers) esteve em altas na 5ª etapa da Taça Mundo XCO este fim de semana: venceu no sábado a prova de XCC, e depois venceu hoje de forma clara a corrida de XCO, isto a uma semana do arranque a edição 111 da Volta a França, prova em que o britânico da INEOS Grenadiers também estará.

PUB
Beeq E-Bikes

Entre as senhoras, um regresso às vitórias de Loana Lecomte (Canyon CLLCTV), talvez aproveitando as ausências de Haley Batten (Specialized Factory Racing) e Savilia Blunk (Decathlon Ford Racing Team), duas das atletas que mais têm mostrado boa forma este ano.

Foram Kate Courtney (Scott-Sram MTB Racing Team), Alexandra Keller e Gwen Gibson (Trek Factory Racing-Pirelli) que mais luta deram a Lecomte inicalmente, mas apareceu depois Puck Pieterse, como já é habitual, na perseguição, tendo mesmo ocupado a primeira posição por momentos.

Num percurso muito técnico, a parte final favoreceu a francesa, que venceu, com Keller, Pieterse, Laura Stigger e Evie Richards a ocuparem as posições da 2º ao 5º posto, no final. Alexandra Keller é neste momento líder da geral da Taça Mundo XCO.

Regressando aos homens, diga-se que Pidcock fez de novo uma corrida de trás para a frente, observando muitos atletas a alternarem na frente e a experimentarem várias linhas no percurso bastante enlameado. Aliás, até Schurter experimentou uma queda…

PUB
Beeq E-Bikes

Em 2º lugar ficou Mathias Flückiger, com Braidot em 3º lugar, seguido de Schelb e Nadir Colledani (Santa Cruz RockShox Pro Team).

Mais info:


Crédito das imagens: website UCI MTB World Series (https://ucimtbworldseries.com)

Também vais gostar destes!