O cenário repete-se: Ferrant Prévot a “passear”, Nino Schurter a ganhar. Teve ontem lugar em Val Di Sole, zona de Trentino, em Itália, a 4ª etapa da Taça Mundo XCO e os vencedores das provas de elite de XCO foram, respetivamente, a campeão do mundo francesa e o “recordista” suíço.

PUB
Specialized Levo

Exato: Nino Schurter (Scott-Sram MTB Racing Team) carimbou a sua vitória nº 36 em provas da taça do mundo, desta vez superando Alan Hatherly (Cannondale Factory Racing) na última volta e depois de ter andado a grande ritmo desde o início, “soltando-se” dos concorrentes aos poucos.

Em 3º ficou Mathis Azzaro, seguido de Luca Braidot e Filippo Colombo, sendo que estes três ficaram a apenas 46 segundos do vencedor Schurter.

RACE HIGHLIGHTS | Elite Men XCO World Cup Val Di Sole, Italy

Na corrida de elites das senhoras, a “história” foi outra. Pauline Ferrand-Prévot (Ineos Grenadiers) fez como na 3ª etapa na Chéquia: aplicou um ritmo quase insuperável. Aos cinco minutos de corrida, a francesa juntou-se a Puck Pieterse, Chiara Teocchi e Alessandra Keller na frente. 

PUB
Specialized Levo

Ao fim da primeira volta, eram já Loana Lecompte Canyon, Puck Pieterse e Ferrand-Prévot no grupo da frente e Ferrant-Prévot arrancou à meia hora de corrida, como fez em em Nové Město Na Moravě. 

RACE HIGHLIGHTS | Elite Women XCO World Cup Val Di Sole, Italy

Apenas Puck Pieterse perseguiu a francesa, mas não evitou ficar em 2º lugar, a 50 segundos da vencedora. O resto do pódio de cinco lugares ficou composto por Lill Candice, Loana Lecomte e Savilia Blunk, esta a 1m50s se Ferrant-Prévot.

No dia antes, a prova de XCC teve como vencedores Puck Pieterse (Alpecin-Deceuninck) e Sam Gaze (Alpecin-Deceuninck). Eis abaixo os melhores momento também desta competição:

PUB
Nova Mondraker Dune
RACE HIGHLIGHTS | Elite Men XCC World Cup | Val di Sole, Italy
RACE HIGHLIGHTS | Elite Women XCC World Cup | Val di Sole, Italy

Mais info:


Crédito das imagens: website UCI MTB World Series (https://ucimtbworldseries.com)

Também vais gostar destes!