Este fim de semana há Taça do Mundo de XCO! Como é habitual este ano, as provas de elites de XCC são no sábado e depois no domingo têm lugar as corridas de XCO ao mais alto nível, nas quais o destaque luso está em raquel Queirós da equipa espanhol BH Coloma.

PUB
Nova Trek Supercaliber

Onde assistir às provas? À partida, na Eurosport, como também é usual em Portugal. A programação mostra que há diretos da Taça do Mundo de XCO a partir das 9 horas da manhã de ambos os dias, mas não sabemos ao certo a que horas começam as corridas de elites.

É preciso estar atento já ao primeiro dia, sábado, pois os horários de domingo deverão ser idênticos. Vamos estar atentos à transmissão logo a partir das 9 horas, mas acreditamos que as corridas de elites aconteçam lá mais para a hora de almoço.

Esta 3ª etapa tem lugar na Chéquia e no famoso e desafiante circuito de Nove Mesto, sendo esta tirada a última a contar para as classificações que ditam que atletas irão representar as suas seleções nacionais nos Jogos Olímpicos de Paris este verão.

Tom Pidcock em ação em Nove Mesto em 2023.

É por isso que há vários atletas de renome que regressam ao BTT este domingo, como é exemplo Tom Pidcock da Ineos Grenadiers. Mas há outros favoritos, claro, como Nino Schurter, Victor Koretzky e Jordan Sarrou entre os homens e Pauline Ferrand-Prevot e Puck Pieterse entre as senhoras, por exemplo.

PUB
Specialized Levo

Recordamos que as duas primeiras provas da temporada tiveram lugar há algumas semanas no calor do Brasil, em Mairipora e Araxá, com Christopher Blevins e Simon Andreassen a saírem vencedores nas provas masculinas.

Nas senhoras triunfaram Jenny Rissveds e Haley Batten, respetivamente, sendo que as classificações gerais de momento estão assim:

Homens elite:

  1. Victor Koretzky – 520 pontos
  2. Simon Andreassen – 384 pontos
  3. Christopher Blevins – 383 pontos
  4. Filippo Colombo – 378 pontos
  5. Jordan Sarrou – 366 pontos

Senhoras elites:

  1. Haley Batten – 526 pontos
  2. Jenny Rissveds – 519 pontos
  3. Savilia Blunk – 442 pontos
  4. Alessandra Keller – 370 pontos
  5. Evie Richards – 324 pontos

Mais info:


Crédito das imagens: Bartek Wolinski / Red Bull Content Pool

PUB
Beeq

Também vais gostar destes!