A penúltima etapa da Taça Mundo XCO da UCI decorre a partir de amanhã em Snowshoe, na Virginia Ocidental, nos EUA, um local icónico que recebe assim as provas de XCC, downhill e XCO, isto amanhã, sábado e domingo, respetivamente.

PUB
Cube Stereo ONE

Primeiro, o XCC, com todos os “pesos-pesados” alinhados para tentarem pontuar, mas também em busca de obterem a melhor posição de partida possível para o XCO de domingo.

Para este fim de semana, na vertente feminina, Puck Pieterse (Alpecin-Deceunick) lidera a classificação geral com uma vantagem de 321 pontos, o que significa que uma vitória no domingo pode dar-lhe o título mundial antes da última corrida da temporada. No entanto, haverá a concorrência de Mona Mitterwallner (Cannondale Factory Racing) e da francesa Pauline Ferrand-Prévot (Ineos Grenadiers), que ocupam o segundo e terceiro lugar na geral.

Entre os homens, está tudo em aberto. Nino Schurter (Scott-Sram MTB Racing Team) lidera a classificação com apenas 98 pontos de vantagem sobre Mathias Flückiger (Thömus Maxon), enquanto Luca Schwarzbauer (Canyon CLLCTV) ocupa o terceiro lugar, a 27 pontos.

No downhill a “história” é idêntica. A atual campeã do mundo, a austríaca Valentina Höll (Rockshox Trek Race Team), está a caminho de renovar o título, pois tem mais de 400 pontos de vantagem sobre a segunda classificada Nina Hoffmann, que representa a equipa Santa Cruz Syndicate.

PUB
Giant TCR 2024

A corrida pelo título na competição masculina está ainda mais renhida, sendo que apenas 149 pontos separam os quatro primeiros corredores. Loïc Bruni (Specialized Gravity) lidera com uma vantagem de 60 pontos para Jackson Goldstone (Santa Cruz Syndicate). Loris Vergier (Trek Factory Racing Gravity) e Finn Iles (Specialized Gravity) seguem no terceiro e quarto posto, a 122 e 149 pontos, respetivamente.

Taça Mundo XCO Snowshoe: onde ver e horários

Sendo nos EUA, as provas têm desta vez horários diferentes do habitual, com transmissão em direto nas plataformas GCN+ e Discovery+. Para Portugal é a Eurosport que transmite.

Também há transmissões em direto no YouTube. Vê aqui o que está previsto passarem no canal oficial UCI Mountain Bike, mais concretamente o XCO sub 23 e o downhill.

Na 6ª feira, o XCC deverá começar pelas 21 horas de Portugal; sábado, o downhill tem transmissão a partir das 16 horas; e o XCO de domingo deverá iniciar-se pelas 17 horas, com as elites a correrem um pouco mais à frente, pelas 20 horas.

Aconselhamos a que consultes os guias de programação dos canais e plataformas das transmissões para conferires todos estes horários, que podem mudar sem aviso prévio (como já aconteceu em algumas provas deste ano…).

PUB
Nova Trek Supercaliber

Mais info:

Lê também:

Taça Mundo XCO 2023 regressa este fim de semana ao ‘paraíso’ de Andorra

Também vais gostar destes!