A prova da Taça do Mundo de XCC disputada ontem em Pal Arinsal, Andorra, elegeu como vencedores Alessandra Keller, na prova feminina, e Luca Schwarzbauer, nos masculinos, num traçado técnico, inclinado e em altitude.

PUB
KTM

Alessandra Keller dominou a prova feminina desde inicio, apresento-se à vontade com a altitude proporcionada pelo percurso em Pal Arinsal. Em segundo lugar terminou Evie Richards, a 6 segundos, e no terceiro posto ficou Puck Pieterse, a 17 segundos, que ultrapassou na reta final a atletas italiana Martina Berta.

A portuguesa Raquel Queirós defendeu-se durante a dura corrida, mas terminou no final da tabela na 35ª posição.

Women's XCC Andorra Race Highlights | UCI Mountain Bike World Series

Nos masculinos, a prova tomou ritmos mais elevados, e a luta pela vitória final continha vários ciclistas. Luca Schwarzbauer, Nino Schurter, Jordan Sarrou, Alan Hatherly e Mathias Flückiger foram aqueles que se destacaram na luta pelo posicionamento.

Luca Schwarzbauer dominou de início ao fim, sempre na frente do grupo até final, e alcançou a vitória ao sprint contra Nino Schurter, que terminou a 1 segundo, e vinha em recuperação nesta última volta.

PUB
KTM

O terceiro lugar ficou para Jordan Sarrou, a dois segundos do vencedor; Alan Hatherly ainda tentou, mas teve de se contentar com o quarto posto. Hoje o dia é dedicado ao downhill, com as provas de XCC e XCO a regressarem no domingo.

Men's XCC Andorra Race Highlights | UCI Mountain Bike World Series

Mais info:

Lê também:

Taça Mundo XCO 2023 regressa este fim de semana ao ‘paraíso’ de Andorra

PUB
Giant TCR 2024

Imagens: UCI MYB // MMR Factory Racing Team

Também vais gostar destes!