Confirma-se: Nino Schurter conseguiu hoje ficar para sempre na história do BTT mundial ao alcançar a sua 33ª vitória numa etapa da Taça do Mundo UCI de XCO, igualando o número de triunfos detidos por Julien Absalon, o seu ídolo.

PUB
Cube Stereo ONE

Isto porque o suíço venceu hoje (ao sprint!) a 1ª etapa da Taça do Mundo de XCO UCI, que decorreu em Petrópolis, no Brasil, cumprindo as sete voltas ao circuito de 4,5 km em sensivelmente 1h26m.

Mas não foi uma vitória fácil: apesar de ter andado desde o início no grupo da frente, Nino deixou-se ultrapassar por Maxime Marotte na última subida do percurso, a escassos metros da linha de chegada. Contudo, já na recta final, um último esforço permitiu a Nino Schurter cortar a meta na 1ª posição.

Marotte ficou assim em 2º lugar, com Vlad Dascalu a ser a grande surpresa do dia, já que rolou as últimas voltas no grupo da frente e acabou por ocupar a 3ª posição.

PUB
TrekFest 2024

Entre as senhoras, momentos antes, esta etapa de XCO brasileira também trouxe emoção. Mas aí a vitória foi para não para a veterania mas sim para a jovem e promissora atleta Rebecca McConnell, que completou a prova em 1h29m.

Anne Terpstra andou muito tempo na frente mas últimas voltas, é certo, mas acabou a 17 segundos da australiana, em 2º lugar. Loana Lecomte, campeã da Taça do Mundo UCI de XCO de 2021, ficou no 3º posto a 38 segundos da vencedora.

Os vídeos destas provas e das de XCC da passada 6ªfeira estão disponíveis para visualização sempre que quiseres. Está tudo na app/site Red Bull TV, link abaixo.

PUB
Nova Trek Supercaliber

Mais info:


Imagens: Michal Cerveny

Também vais gostar destes!