Benoit Coulanges foi o destaque na categoria masculina, após conquistar a vitória nesta etapa francesa da Taça do Mundo DHI UCI, assim como Marine Cabirou.

PUB
Prototype

Coulanges foi o grande vencedor não tanto pela prestação demonstrada na pista, sendo que venceu com uma diferença mínima de apenas 0,16 segundos, mas por ter liderado todas as classificações durante o fim de semana: conquistou a qualificação e a meia-final.

Andreas Kolb

Benoit Coulanges

Logo atrás, Andreas Kolb ficou com o segundo lugar com uma exibição notável e ao mesmo nível de Coulanges. Loris Vergier fechou o pódio, enquanto Loic Bruni, que tinha vencido a corrida de Loundenvielle, terminou em quinto lugar, o que o mantém na liderança da classificação geral da Taça do Mundo DHI.

Loris Vergier

Na vertente feminina, como mencionado anteriormente, Cabirou conquistou uma vitória que foi ainda mais destacada devido à queda da atual líder da Taça do Mundo de DHI, a austríaca Valentina Höll, que não conseguiu melhor que a décima posição.

PUB
Nova Mondraker Dune

Marine Cabirou

Valentina Holl

Apesar disso, Höll permanece na liderança da classificação geral. Monika Hrastnik e Nina Hoffman fecharam o pódio. E as vitórias francesas nesta etapa cultimaram com… uma invasão de pista!

Haute-Savoie - Women Elite DHI Highlights | 2023 UCI MTB World Cup
PUB
Nova Mondraker Dune

Mais info:

Lê também:

Taça Mundo XCO UCI – 6ª etapa: Koretzky ‘duplo vencedor’ e Mitterwallner ‘a fundo’ [com vídeos]

Imagens: Bartek Wolinski / Red Bull Content Pool

Também vais gostar destes!