A Taça do Mundo de ciclocrosse foi até Dublin, na Irlanda, e se alguém tinha dúvidas, certamente que deixou de as ter: há ciclistas que são simplesmente de outro mundo!

PUB
Specialized Epic 8

Temos tido corridas de enorme qualidade no ciclocrosse esta temporada. Espetáculo não tem faltado, tanto do lado masculino, como do feminino. Porém, há corredores e corredoras que estão num nível muito acima, elevando este desporto cada vez mais a um estrelato que vai além da Bélgica ou Países Baixos.

Assim foi em território irlandês. Começam a faltar palavras para descrever Wout van Aert. Aconteceu um pouco de tudo nesta prova, mas o belga venceu. E diz que ainda precisa de uma semanas para ficar em forma

Podes ler tudo sobre a corrida neste link, mas aqui fica o vídeo de uma prova com muita lama, muito frio e muita ação. Até um pano se tornou figura da corrida!

Men Elite Highlights | RD 9 Dublin (IRL) - 2022/23 UCI CX World Cup

Nas senhoras, o domínio é neerlandês, seja lá em que país se estiver. Também já é difícil encontrar-se palavras novas que descrevam a qualidade de atletas como Fem van Empel e Puck Pieterse. Porquê… o melhor é ver o que fizeram em Dublin (texto sobre a corrida neste link).

Women Elite Highlights | RD 9 Dublin (IRL) - 2022/23 UCI CX World Cup
PUB
Beeq E-Bikes

Também vais querer ler…

Bikes dos Prós: a Pinarello Crossista personalizada de Tom Pidcock

Fotografia: Facebook UCI Cyclo-cross

Também vais gostar destes!