A Taça do Mundo de ciclocrosse foi até Dublin, na Irlanda, e se alguém tinha dúvidas, certamente que deixou de as ter: há ciclistas que são simplesmente de outro mundo!

PUB
Giant TCR 2024

Temos tido corridas de enorme qualidade no ciclocrosse esta temporada. Espetáculo não tem faltado, tanto do lado masculino, como do feminino. Porém, há corredores e corredoras que estão num nível muito acima, elevando este desporto cada vez mais a um estrelato que vai além da Bélgica ou Países Baixos.

Assim foi em território irlandês. Começam a faltar palavras para descrever Wout van Aert. Aconteceu um pouco de tudo nesta prova, mas o belga venceu. E diz que ainda precisa de uma semanas para ficar em forma

Podes ler tudo sobre a corrida neste link, mas aqui fica o vídeo de uma prova com muita lama, muito frio e muita ação. Até um pano se tornou figura da corrida!

Men Elite Highlights | RD 9 Dublin (IRL) - 2022/23 UCI CX World Cup

Nas senhoras, o domínio é neerlandês, seja lá em que país se estiver. Também já é difícil encontrar-se palavras novas que descrevam a qualidade de atletas como Fem van Empel e Puck Pieterse. Porquê… o melhor é ver o que fizeram em Dublin (texto sobre a corrida neste link).

Women Elite Highlights | RD 9 Dublin (IRL) - 2022/23 UCI CX World Cup
PUB
KTM E-Bikes BTT

Também vais querer ler…

Bikes dos Prós: a Pinarello Crossista personalizada de Tom Pidcock

Fotografia: Facebook UCI Cyclo-cross

Também vais gostar destes!