A quarta e penúltima prova da Taça de Portugal Feminina 2025 ficou marcada pelo domínio absoluto da equipa Matos Mobility-Flexaco-IHS, com Alina Abramenka a conquistar a vitória entre a elite, numa demonstração de força coletiva na Maia.

PUB
KTM Macina Kapoho Master

Desde cedo, o ritmo elevado fragmentou o pelotão, mas foi apenas na última volta que surgiu a movimentação decisiva: Alina Abramenka e Natalie Bossano atacaram e isolaram-se do grupo principal.

Pouco depois, Ana Caramelo e Sofia Balaeva juntaram-se às colegas na frente da corrida, formando um quarteto completamente dominado pela Matos Mobility-Flexaco-IHS.

A chegada em grupo selou um desfecho perfeito para a equipa, com Abramenka a cortar a meta em primeiro, seguida por Caramelo e Balaeva, todas com o mesmo tempo: 2h51m50s.

Apesar de terminar na quarta posição, Natalie Bossano foi a melhor sub-23 da prova, com Mayra Silva (Matos Mobility-Flexaco-IHS) em segundo e Daniela Simão(Academia Efapel de Ciclismo) em terceiro.

PUB
Beeq E-Bikes

Nas restantes categorias, também houve motivos para festejar. Lara Ribeiro (Academia Efapel de Ciclismo) venceu entre as juniores, enquanto Inês Fonseca (TRIUMTERMICA/Águias de Alpiarça) foi a melhor cadete.

No setor master, as vencedoras foram:

  • Patrícia Rosa (Atum General/Tavira/SC Farense) em M30;

  • Ana Neves (Bike & Nutrition Shop) em M40;

  • Rosa Marques (Academia de Ciclismo do Alto Minho – SC Vianense) em M50;

    PUB
    Mondraker Arid Alloy
  • Leontina Palhas (Vertentability Cycling Team – JDC) em M60.

Mais info:

Também vais gostar destes!