Depois de entregues a Taça de Portugal em XCO e também em BMX, este fim de semana ficaremos a conhecer o vencedor em Enduro, sendo que em XCM realizar-se-á a penúltima das corridas da competição.

PUB
KTM

Começando pelo o Enduro, haverá uma viagem até aos Açores, mais precisamente a Santa Maria. Este sábado, a Praça do Município da Vila do Porto irá ser o palco da partida (8h30, hora local).

Estão desenhados 40 quilómetros nesta quinta e última jornada da prova, englobando os quatro percursos especiais cronometrados e os troços de ligação.

Está tudo por decidir na Taça de Portugal, mas João Rodrigues (Adc Alfarazes) e Sara Ferreira (Maiatos) têm vantagens interessantes. Matematicamente os adversários ainda têm hipótese de gerar uma reviravolta na classificação. A vitória em Santa Maria garante 200 pontos para o ranking.

Rodrigues soma 590 pontos, enquanto Rafael Sousa e José Borges, ambos do Clube BTT Matosinhos, podem ainda aspirar à vitória final, pois têm 485 e 400 pontos, respetivamente.

Na elite feminina, Sara Ferreira – que venceu as quatro anteriores provas pontuáveis – soma 750 pontos, mais 180 do que Ana Leite (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde).

PUB
Specialized Levo

Quarta jornada no XCM

Quanto ao XCM (Maratona de BTT), Castro Daire será o palco este domingo da quarta das cinco jornadas da Taça de Portugal.

Com partida marcada para as 9h00, haverá três percursos para as diferentes categorias em prova.

Os atletas de elite e masters até aos 49 anos farão 102 quilómetros, com um acumulado de 3100 metros. As corredoras femininas, masters a partir dos 50 anos e paraciclistas de classe D competem na distância de 75 quilómetros, com 2500 de acumulado.

Os paraciclistas de classe C e os utilizadores de bicicleta de assistência elétrica terão pela frente 40 quilómetros, com 1100 metros de acumulado.

PUB
TrekFest 2024

Também vais querer ler…

Revelado o calendário da Taça do Mundo BTT UCI e do circuito Enduro World Series 2023

Fotografias: Federação Portuguesa de Ciclismo

Também vais gostar destes!