O calendário velocipédico continua neste fim de semana, com destaque para o arranque da Taça de Portugal de Enduro BTT, no domingo. Castelo de Vide, em plena serra de São Mamede deverá receber mais de cem atletas, que terão à sua espera quatro percursos especiais classificativos. A prova arranca às 10 horas.

- - - Pub - - -

Shimano Deore 12v

Este ano apenas estão agendadas duas corridas para esta competição, a segunda será a 15 de novembro, em Lorvão.

Neste fim de semana também serão conhecidos mais dois campeões nacionais. Este sábado, na pista olímpica do Centro de Alto Rendimento, em Sangalhos, realiza-se o Nacional de BMX race. No domingo é dia dos masters decidirem o campeão de fundo, na vertente de estrada. A corrida irá disputar-se em A-do-Barbas, Leiria, a partir das 10 horas.

Os participantes até 39 anos vão fazer 134,1 quilómetros, ou seja, 12 voltas ao circuito. A prova de masters 40 e 45 terá 100,5 quilómetros. Os masters 50 e 55 terão por diante 78,1 quilómetros, enquanto o traçado dos masters 60 somará 55,7 quilómetros.

A Federação Portuguesa de Ciclismo anuncia ainda que no domingo Lisboa recebe uma competição de “pump track” na nova pista do Parque das Nações, “uma infraestrutura que estimula a destreza e desafia os participantes ao longo 285 metros e 16 curvas”. A manhã será para os treinos, com as corridas a começarem às 12h30.

GoRide

Subscreve a Newsletter GoRide!

Todos os artigos diretamente no teu email.