Após o prólogo do dia de ontem, hoje realizou-se a 1ª etapa em linha da Corrida da Paz, prova que integra a Taça das Nações Sub-23, com cinco corredores portugueses em ação.

PUB
BH GravelX

No dia de ontem, Gonçalo Tavares foi o melhor português ao terminar o prólogo na 28ª posição a 10 de segundos do vencedor, o francês Pierre Gautherat. Lucas Lopes foi 36º (+11s), Alexandre Montez fez 45º (+12s), Duarte Domingues ficou na 79ª posição (+18s), Daniel Lima na 84ª (+18s) e Afonso Eulálio terminou no 129º posto (+38s).

Gonçalo Tavares foi 11º no dia de ontem.

Hoje, na 1ª etapa da prova em linha, o vencedor foi novamente o francês Pierre Gautherat. No entanto, o português Lucas Lopes terminou o percurso “à porta” do top-10 com apenas 2 segundos de desvantagem sobre o vencedor.

Afonso Eulálio terminou na 20ª posição e Gonçalo Tavares na 21ª (ambos com um atraso de 5s). Daniel Lima foi o 24º colocado (+6s), Alexandre Montez ficou no 35º posto (+7s) e Duarte Domingues foi o 51º homem a cortar a meta (+10s).

Seleção Nacional Sub-23 presente na Chéquia.

PUB
Novidades Trek 2024

“Hoje era um dia traiçoeiro, devido à chuva, às estradas estreitas, algumas em paralelo. A colocação era fundamental para não se ficar nos cortes e para evitar os percalços. Os nossos corredores estiveram muito bem e cumpriram a missão, antes de um dia que poderá ser decisivo”, disse o selecionador nacional, José Poeira, citado no site oficial da Federação Portuguesa de Ciclismo.

Amanhã, a 2ª etapa irá ligar Bruntál a Červenohorské sedlo, perfazendo um total de 129,1 kms. Esta será uma etapa repleta de montanha, sendo mesmo apelidade como a “etapa-rainha” da prova.

Mais info:

Lê também:

João Almeida confirmado nos Nacionais para revalidar o título de fundo

PUB
Giant Trance X Advanced E+ Elite

Imagens: Federação Portuguesa de Ciclismo / Instagram @gtavares_241

Também vais gostar destes!